27/04/2024

Pesquisa diz que 54% dos brasileiros usam smartphone durante o dia inteiro

Uso do smartphone pelos brasileiros foi tema de pesquisa. Comportamento da população com seus celulares revelou resultados importantes.

Os hábitos dos brasileiros com o smartphone mudou de 2020 para 2022. Segundo pesquisa feita pela Hibou, há dois anos, durante a pandemia, 79% das pessoas no Brasil não ficavam sem o celular por mais de uma hora. Hoje, esse dado foi para 56%. 

Pessoa usando um smartphone

A pesquisa mostra que 54% dos brasileiros usam o celular durante todo o dia, 33% só usa a noite, 6% à tarde e pela manhã e apenas 1% na madrugada.

Ligia Mello, coordenadora da pesquisa e sócia da Hibou, diz que o smartphone é a extensão do corpo do brasileiro. Afinal, muitas atividades do dia a dia passam pelo uso comum dos celulares. Já virou rotina. 

Ela acrescenta também que a democratização do uso dos novos celulares e do acesso à internet móvel ajuda nessa utilização dos smartphones na maior parte do dia, seja para passar o tempo ou para viabilizar compromissos importantes. 

“Seja para fazer compras, se localizar, ver filmes e séries ou checar o status de um voo, o smartphone é a extensão do corpo do brasileiro. A democratização do acesso aos aparelhos e à internet móvel possibilita aos usuários rápido acesso a informações diversas e maior interação via redes sociais ou aplicativos de mensagens”, afirmou. 

Outros dados que a pesquisa apurou foi em relação ao tipo de aparelho em uso. 72% têm celulares atuais desde 2020. E 5% não troca de modelo há mais de 5 anos. E nisso há também informações sobre as marcas mais populares: 

  • Samsung (43%); 
  • Apple (20%); 
  • Motorola (17%); 
  • Xiaomi (9,8%);
  • LG (6,5%).

Os aplicativos também estão na pesquisa sobre hábitos do Brasileiro com smartphone

No geral, as redes sociais são os aplicativos preferidos do povo brasileiro. 89% dos usuários consomem apps de redes sociais. 62% usa app de bancos, 45% faz uso de delivery, 41% faz compras pessoais e 33% faz compras para casa. 

Entre os aplicativos mais usados, o WhatsApp está no topo. 78% dos brasileiros usam o “zap” para se comunicar com familiares e amigos e 51% usa para trabalho. 

O modo como costumam conversar também foi pesquisado: 91% preferem mensagens de texto, enquanto 61% tem preferência por áudios.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários