21/04/2024

Nada de Disney+: série do universo do Homem Aranha é do Amazon Prime Video

Sony fecha parceria com o estúdio das séries do Amazon Prime Video e séries do universo do Homem Aranha vão para esse streaming.

A Amazon Studios anunciou nesta quinta-feira, 17, uma parceria com a Sony Pictures para produção de séries baseadas nos quadrinhos da Marvel. A primeira delas seria Silk: Spider Society, ou em tradução livre, Teia de Seda: Sociedade Aranha. A exibição das séries será feita no streaming Amazon Prime Video e contará a história de uma super-heroína coreana que tem poderes iguais aos do Homem Aranha. 

Teia de Aranha

A novidade conta também com a participação de Angela Kang, que fez parte da produção de The Walking Dead, série do canal AMC, que atualmente passa exclusivamente no Star+. Além dela, nomes como Phil Lord e Chris Miller, que fazem parte de Homem-Aranha: No Aranhaverso, também estão envolvidos. 

Segundo Jennifer Salke, chefe da Amazon Studios, o estúdio está satisfeito demais com essa novidade, pois conhece a visão criativa de Angela Kang. Também citou Phil Lord, Chris Miller e Amy Pascal (produtora da Sony).

“Amy Pascal, Phil Lord, Chris Miller e a recente reimaginação live-action e animada da Sony para a franquia do Homem-Aranha representaram algumas das histórias de super-heróis mais dinâmicas do cinema. Juntamente com a visão criativa de Angela Kang, não poderíamos estar mais satisfeitos em trazer Silk: Spider Society para nossos clientes do MGM+ e Prime Video.”

Já Angela Kang disse que está muito feliz por fazer parte do Amazon Studios e ainda afirmou que está ansiosa para trabalhar com a nova equipe. “Vamos mergulhar em um grande desafio – trazer a primeira super-heroína coreana, Teia de Seda, à vida”, concluiu. 

É importante explicar também que a animação será exibida nos Estados Unidos pelo MGM e no restante do mundo pela Amazon Prime Video.

Porque Amazon Prime Video e não Disney+ para exibir série do universo do Homem Aranha?

A Marvel Studios e, consequentemente, a Disney que é dona do estúdio, tem direito de uso da maioria dos personagens das histórias em quadrinhos da Marvel Comics, porém não todos, alguns foram vendidos para outros estúdios. Entre eles há o Homem Aranha. 

Durante algum tempo vários estúdios tiveram os direitos de uso de alguns personagens e respectivamente as suas histórias. X-Men por exemplo, foi propriede da Fox durante longos anos, até que o estúdio foi comprado pela Disney. 

A Sony, porém, tem os direitos de Homem-Aranha e personagens derivados que fazem parte do universo desse personagem, e não há um prazo para isso acabar, portanto tudo que ela faz direciona da forma que quiser, sem ter vínculos com a Marvel Studios ou Disney. 

Sendo assim, no momento, a Sony escolheu fechar esse acordo inesperado com a Amazon, para produzir e exibir no Prime Video uma história derivada do Homem Aranha, que é uma super-heroína coreana que tem poderes iguais aos tradicionais do Teioso. 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários