28/03/2024

Disney dá rasteira na Globo e compra pacote da Copa do Mundo

Com o acordo com a Federação Internacional de Futebol, a empresa tira a exclusividade da emissora de exibir os melhores momentos do mundial.

De surpresa, a Disney fechou negócio com a Fifa (Federação Internacional de Futebol) e comprou os direitos dos melhores momentos dos 64 jogos da Copa do Mundo que acontecerão no Catar neste ano. A transmissão será feita pelo streaming Star+.

Dessa forma, o conglomerado de mídia dá uma rasteira na Rede Globo, que tinha o direito das transmissões de forma exclusiva para exibição no Globoplay, mas agora terá que dividir os highlights das partidas com sua concorrente.

Vale ressaltar que a Disney apenas conseguiu o contrato, porque a Globo abriu mão da exclusividade em mídias digitais em 2021 em contrato com a Fifa para a Copa, permitindo assim que a confederação pudesse vender para outras diversas plataformas. Por exemplo, fechou parceria com Casimiro, que vai exibir 22 jogos ao vivo do mundial.

De acordo com o Notícias da TV, o Star+ começará a transmissão dos jogos já neste domingo (20), com a partida entre Catar e Equador, às 13h (horário de Brasília), sendo que os melhores momentos do confronto ficarão disponíveis no catálogo do streaming poucos minutos após o término do jogo.

A estratégia da empresa é proporcionar ao assinante do Star+ a melhor experiência de assistir onde e como quiser tudo de melhor que acontece na rodada do Mundial em uma única plataforma e de forma organizada. Para isso, há toda uma organização montada internamente no serviço.

Conforme explica o portal, a Disney está preparando toda uma equipe de profissionais. Logo após o encerramento do jogo, o usuário poderá acompanhar o jogo em questão pelo streaming, com direito a narração dos principais nomes da área esportiva da companhia e com ex-jogadores convidados para a cobertura das partidas.

A programação especial contará com a participação dos ex-atletas Zé Elias, Luís Fabiano, Silas, Amoroso, Djalminha, Fernando Prass e Fábio Luciano, craques que já vestiram a camisa verde e amarela da Seleção Brasileira analisando esse material diariamente.

Além disso, a empresa promete ter uma grande cobertura da Copa do Mundo, mesmo que não seja ao vivo. A Disney enviou 20 jornalistas para Catar, como Gustavo Hofman, Mauro Naves, Zinho, Pedro Ivo Almeida, Gláucia Santiago, João Castelo-Branco, Natalie Gedra, Mendel Bydlowski e Eduardo de Meneses.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários