19/04/2024

Jovem Pan News desbanca Globonews pela primeira vez em 26 anos

Canal de notícias da Globo sempre se manteve líder, de acordo com dados consolidados de audiência do Painel Nacional de Televisão.

Pela primeira vez em 26 anos de existência, a Globonews perdeu o posto de líder entre os canais de notícias da TV por assinatura,. A Jovem Pan News foi a emissora que assumiu a linha de frente na terça-feira (22) entre 7h da manhã a meia noite, na faixa horária mais valorizada pelo mercado publicitário, de acordo com os dados consolidados de audiência do Painel Nacional de Televisão.

Conforme dados obtidos pelo TV Pop, a Jovem Pan News finalizou o dia com 0,6 ponto de média, assegurando a preferência de 1,2% dos televisores sintonizados nas casas que consomem canais pagos nas 15 regiões aferidas pelo Painel Nacional de Televisão.

Na medição, a Globonews caiu para a segunda colocação com média de 0,5 ponto e sintonizada em 1,1% das TVs. A CNN Brasil assume a terceira posição, com média de 0,2 ponto, seguida por 0,1 da Record News e da BandNews TV. Até então, o canal da Globo só tinha perdido para a Record News, quando são considerados os dados de lares apenas com televisão aberta, mas porque é o único que tem modelo híbrido de transmissão, estando tanto na TV aberta quanto nas operadoras de TV paga.

Segundo os dados, a Jovem Pan News assumiu o topo na faixa das 15h, com Prós e Contras, mas após o término do programa Opinião, que termina às 22h30, a Globonews assumiu a dianteira, levando a melhor na média da faixa vespertina, das 12h às 17h59, por 0,5 a 0,4 ponto, e ampliou a distância no horário nobre, com 1,0 a 0,8 ponto de média.

Os desempenhos dos programas “Os Pingos nos Is” (1,6 ponto de média) e do “Jornal Jovem Pan” (1,1 ponto) foram fundamentais para a vitória da novata, que completou um ano no ar em 27 de outubro.

De acordo com os dados, a Globonews só teve a preferência dos telespectadores foi no horário da manhã, das 7h às 11h59, onde marcou média de 0,3 pontos e foi sintonizada por 0,9% dos lares. Nessa faixa, a Jovem Pan News ficou na segunda posição com média de 0,2 ponto e share de 0,5. O melhor desempenho do canal de notícias da Globo foi na edição das 18h, com média de 0,9 ponto.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários