29/04/2024

Brisanet anuncia 5G no interior do Ceará, confira onde

Operadora do Nordeste, a Brisanet, conseguiu no leilão 5G a oportunidade de levar a nova tecnologia para o Nordeste e Centro-Oeste.

A Brisanet vai expandir o 5G para Limoeiro do Norte (CE) e região que compreende as cidades da Chapada do Apodi, que fica na divisa entre Ceará e Rio Grande do Norte. É previsto que a nova tecnologia chegue em fevereiro de 2023. 

Chapada do Apodi
Vista da Chapada do Apodi.

A operadora é natural da região e é responsável pela expansão do sinal da nova rede móvel não só por lá, mas também no Centro-Oeste. 

Segundo José Roberto Nogueira, presidente da Brisanet, a ativação do 5G nessas novas regiões será feita com uma estratégia que permite simultaneamente a transmissão de sinal de toda parte urbana e rural das cidades onde haverá novas instalações. 

A parte rural terá benefícios não apenas para a população, mas também para grandes empreendimentos agropecuários e industriais. Ou seja, o agronegócio também vai se beneficiar. 

O território da cidade do Limoeiro do Norte, foco principal da ativação do sinal 5G da Brisanet, está em boa parte da Chapada do Apodi. E por lá há fazendas de algodão, soja, frutas variadas, leite bovino e cimento. Além disso, há presença de parques de energias renováveis. 

Um dos fazendeiros da região, Luiz Girão, que é fundador da Betânia Lácteos, comemorou a novidade e parabenizou o presidente da Brisanet. Segundo ele, essa novidade vai mudar para melhor o agronegócio da região. 

“mudará para melhor o já desenvolvido setor da agropecuária e da indústria não só do município, mas também da Chapada do Apodi”

O empresário Raimundo Delfino, também declarou alegria com a chegada do 5G da Brisanet na região da Chapada do Apodi. Ele, que é responsável pelo cultivo de algodão, afirma que as novas tecnologias que vêm sendo utilizadas serão melhor aproveitadas com uma comunicação de qualidade. 

“Hoje, a cotonicultura brasileira alcançou um nível de eficiência que a coloca entre as três melhores do mundo. Essa eficiência é garantida pelo uso da melhor tecnologia, que abrange a escolha de sementes selecionadas, e para isso temos a consultoria da Embrapa, o correto tratamento do solo, o uso adequado da água na irrigação por gotejamento, onde isso se faz necessário, ou mesmo na produção em sequeiro, para o que a nova Tecnologia da Informação e Comunicação é hoje o mais importante e indispensável aliado. Congratulo-me com a Prefeitura de Limoeiro e com a Brisanet por essa parceria, por meio da qual todos ganharemos, principalmente a população limoeirense”

A Brisanet é uma operadora nordestina, com sede no sertão cearense, e que ganhou o leilão da Anatel para implantar o 5G pelas cidades do Nordeste e Centro-Oeste.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários