26/04/2024

TIM fará cobertura 5G durante a 37ª Oktoberfest Blumenau

Além do 5G, a operadora irá ampliar sua rede 4G e colocará o palco TIM Music no setor 2, que receberá atrações musicais alemãs.

Assim como fez com o Festival Rock in Rio deste ano, a operadora TIM também está preparando fazer cobertura 5G durante a 37ª Oktoberfest Blumenau. Além de disponibilizar a rede 5G, a patrocinadora oficial do evento reforçará a cobertura da sua rede 4G na cidade.

Segundo informações, a TIM irá instalar três antenas da rede 5G e 4G na frequência de 2,3 GHz, sendo que duas ficarão posicionadas nos pavilhões 2 e 3, enquanto que a outra ficará na área externa da Vila Germânica. Com isso, a operadora espera levar melhor experiência no uso de dados e voz aos milhares de turistas que participarão do festival que acontece entre os dias 5 e 23 de outubro.

Vale lembrar que no momento, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou a faixa de frequência 3,5 GHz para uso das empresas de telecomunicação apenas nas capitais brasileiras, sendo que cidades como Blumenau não fazem parte desse grupo.

Dessa forma, para conseguir levar conectividade 5G para o evento que acontece na cidade, a TIM recebeu licença especial e temporária da Anatel, para assim instalar a rede no parque. Para ter acesso ao 5G da operadora, basta ter um smartphone compatível com a rede, e automaticamente terá acesso a conexão.

A cobertura 4G da TIM também receberá aprimoramento, uma vez que outras 20 estações da rede terão sinal ampliado. Essa melhora não será temporária e permanecerá de forma permanente em Blumenau. Além disso, o evento contará com o palco TIM Music no Setor 2, que receberá atrações musicais alemãs.

Christian Krieger, diretor comercial da TIM Sul, afirma que essa é uma oportunidade das pessoas conhecerem os benefícios que a quinta geração de internet móvel pode trazer.

“Voltar a patrocinar um evento do tamanho da Oktoberfest em Blumenau nos traz muita satisfação, já que é uma excelente oportunidade tanto para estarmos próximos de nossos clientes quanto para que as pessoas conheçam todas as possibilidades da tecnologia de quinta geração. Começando por garantir os acessos simultâneos com a conexão de milhares de dispositivos e a qualidade da navegação”, disse.

TIM, 5G e Festivais

A operadora também marcou presença com sua rede no Rock in Rio 2022, que aconteceu no Rio de Janeiro. Para assumir sua cobertura, a TIM instalou 35 antenas na cidade, sendo que 25 com tecnologia 5G e outras 10 com 4G.

Inclusive, o tráfego de rede superou a expectativa inicial da operadora para o uso do 5G, que era de 10%, mas os clientes TIM usam 133 terabytes de dados por meio das redes, sendo que 20% do total por meio de 5G. Também foi registrado quase 30% do total de dados direcionados ao upload de fotos e vídeos, segundo a operadora.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários