27/04/2024

Empresa indiana apresenta um dos celulares 5G mais barato do mundo

Em comparação aos modelos comercializados no mercado atualmente, o aparelho é mais barato e deve custar menos de R$ 700.

Com a recente chegada do 5G em vários países, os valores dos smartphones compatíveis com a rede ainda são considerados elevados para a maior parte da população. No entanto, muitas empresas estão trabalhando na produção de aparelhos de custo mais baixo. É o caso da Lava, fabricante indiana, que apresentou um dos celulares com 5G mais barato do mundo.

Durante o evento India Mobile Congress 2022, a empresa apresentou o Lava Blaze 5G, que já faz parte da lista dos aparelhos compatíveis com o 5G mais acessíveis na Índia.

O dispositivo conta com um chipset Mediatek Dimensity 700, clock de até 2,2 GHz e processo de fabricação de 7 nm. Sua tela é LCD de 6,5 polegadas, com resolução de 720p HD e 90 Hz de taxa de atualização.

O Lava Balze 5G conta com um conjunto triplo de câmeras traseiras, sendo que a principal possui 50 MP, outra câmera de profundidade e uma câmera macro. A câmera de selfie conta com 8 MP. Para completar, vem com 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento, e pode ser expandida com um slot para cartão microSD.

Embora não tenha detalhes sobre o seu carregamento, o smartphone 5G vem com uma bateria de 5.000 mAh e traz uma entrada tipo-C para transferência de dados e carregamento.

Seus recursos também não ficam a desejar, contendo um scanner para impressão digital na lateral, Wifi de banda dupla e Bluetooth 5.1, além das conexões 5G e 4G LTE. No entanto, o Blaze é limitado ao 5G, sendo que há o Lava Blaze e Lava Blaze Pro, ambos com 4G.

Mesmo considerado um dos celulares com 5G mais barato do mundo, infelizmente ainda ainda não há informações sobre as vendas do aparelho, mas está previsto seu lançamento oficial para o dia 24 de outubro, data do Diwali, comemoração hindu. O Lava Blaze 5G custará cerca de 10 mil rupias indianos, o equivalente a R$ 640. Ou seja, um aparelho realmente mais barato dos comercializados atualmente.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários