16/04/2024

Oi oferta energia elétrica no estado de Minas Gerais

Operadora Oi está buscando gerar novas fontes de receitas durante a Recuperação Judicial. A novidade agora é oferta de energia.

A operadora Oi vai oferecer energia por assinatura no estado de Minas Gerais. O serviço será feito para consumidores residenciais e comerciais, na região correspondente a área de concessão da Cemig – Companhia Energética de Minas Gerais, que é a empresa que regula o uso de energia no estado. 

Lâmpadas acesas pela Oi

A proposta surgiu após o trabalho com geração distribuída, a GD, para uso próprio da operadora. A Oi Energia está à disposição desde o mês de julho e trata-se da venda de assinaturas da geração distribuída através das plataformas da própria Oi. 

E a geração de energia e gestão de créditos aliado à Cemig são feitas pela empresa Safira Solar, que também é uma  empresa com parceria com a operadora Oi. 

Oferta de energia por parte da Oi é uma estratégia para Recuperação Judicial

Essa novidade da Oi faz parte das estratégias da empresa em variar nas formas de fontes de receita diante do processo de Recuperação Judicial. Quem deu essa informação foi o gerente de Inovação Aberta e Desenvolvimento de Novos Negócios da Oi,  o executivo Bernardo Estefan. 

A operadora vai usar esse trabalho de venda de energia em Minas Gerais aproveitando a base de clientes que já tem de telefonia, banda larga e televisão por assinatura. Esses grupos serão os primeiros a serem ofertados ao novo serviço da operadora. São 12 milhões de unidades geradoras de receitas que a empresa tem à sua disposição. 

Bernardo disse que uma empresa de telecomunicações tem uma boa capacidade de relacionamento com o cliente. Mas, além disso, a Oi pretende ir por outros lados também, como oferecer serviços digitais para segurança e telemedicina, por exemplo. 

Porém, o primeiro caminho da empresa é sempre pela conectividade, afirmou o executivo. Através disso eles vão entregar outros serviços que dê ao usuário a possibilidade de ter a casa toda atendida pela Oi.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários