26/04/2024

Maior fábrica de iPhones do mundo, na China, fecha por surto de Covid-19

Novo surto de Covid-19 paralisou o funcionamento da maior fábrica de iPhones do mundo. País não flexibilizou medidas epidêmicas.

A Covid-19 causou interrupção na produção da maior fábrica de iPhones do mundo. Milhões de pessoas na China foram colocadas sob restrições nesta quarta-feira, 26, para combater surtos da doença.

Bandeira da China

A situação na fábrica que produz para Apple se deu pois a China ainda é um dos poucos locais do mundo que fazem quarentena e tomam medidas drásticas em relação a Covid-19. O país tenta erradicar o vírus do seu território. 

Entenda o caso de covid-19 na maior fábrica de iPhones do mundo

Na quarta-feira foram registrados 1.241 casos da doença, a maioria assintomáticos, segundo a Comissão Nacional de Saúde. 

Entre esses milhões de casos, está o surto em uma fábrica em Zhengzhou, cidade ao centro da China, que emprega por volta de 300 mil pessoas. Lá é o maior centro de fabricação de iPhones do mundo. 

A administradora da fábrica, a Fox Conn Technology Group, reconheceu o surto e disse que a parte operacional e produção de produtos está estável. Com isso, as medidas de saúde e segurança serão mantidas. 

Surgiu um rumor de que haviam milhares de infectados na fábrica de iPhones, porém a administradora negou essa informação e afirmou que é pequeno o número de funcionários com vírus.

Esse surto impactou também a cidade de Pequim, que precisou fechar temporariamente o parque temático Universal Resort, para aplicar os requisitos de controle epidêmico. E mesmo com a diminuição de infecção, as autoridades chinesas não estão dispostas a flexibilizar medidas. 

Até então a Apple não deu nenhum parecer sobre o caso, nem emitiu nenhuma nota sobre esse assunto. 

Essa não é a primeira vez que a maior fábrica de iPhones do mundo toma esse tipo de medidas diante da contaminação de pessoas com a covid-19, mesmo após a flexibilização das medidas de segurança por todo o mundo. Até então, sempre há surtos, ainda que localizados, as autoridades chinesas retomam os protocolos epidêmicos de quarentena.

ViaUOL
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários