22/04/2024

Apple, Dell e Lenovo enfrentam atrasos nas remessas por causa da Covid-19

Corrida da China para impedir a propagação do COVID-19 congestionou rodovias e portos.

As remessas de alguns produtos da Apple, bem como laptops Dell e Lenovo, provavelmente enfrentarão atrasos se os bloqueios da COVID-19 na China persistirem, disseram analistas, já que as restrições forçam as montadoras a fecharem suas portas.

apple-processada-ministerio-publico-bahia
Foto: Reprodução Internet

A corrida da China para impedir a propagação do COVID-19 congestionou rodovias e portos, deixou trabalhadores retidos e deixou inúmeras fábricas aguardando aprovação do governo para reabrir – interrupções que estão se espalhando pelas cadeias de suprimentos globais.

O fornecedor da Apple Inc, Pegatron Corp. disse esta semana que suspenderia suas fábricas em Xangai e Kunshan, onde, de acordo com especialistas em cadeia de suprimentos, produz o iPhone 13, a série iPhone SE e outros modelos da marca.

A Quanta Computer Inc., que produz cerca de três quartos dos Macbooks da Apple em todo o mundo, também encerrou as operações, o que pode afetar as entregas de forma mais severa, disseram analistas.

O impacto final na cadeia de suprimentos da Apple é incerto e depende de fatores, incluindo quanto tempo os bloqueios persistem.

A empresa também pode considerar redirecionar a produção de Xangai e Kunshan para fábricas em outros lugares, como Shenzhen, que atualmente não está bloqueada, disseram analistas.

“A Apple pode considerar a transferência dos pedidos da Pegatron para a Foxconn, mas esperamos que o volume possa ser limitado devido à questão logística e à dificuldade de ajuste do equipamento”, disse Eddie Han, analista sênior da Isaiah Research, de Taipei.

Na pior das hipóteses, a Pegatron pode ficar para trás em 6 milhões a 10 milhões de unidades do iPhone se os bloqueios durarem dois meses e a Apple não puder redirecionar os pedidos, disse Han.

Xangai está se aproximando de sua terceira semana de bloqueio e não mostrou sinais de uma ampla reabertura.

OUTRAS MARCAS

Os fabricantes de laptops também podem sofrer, incluindo a Compal Electronics Inc., uma empresa de Taiwan que fabrica PCs para a Dell Technologies Inc. e Lenovo Group Ltd. em suas fábricas em Kunshan. Chen estima que cerca de 50% da produção de laptops da Compal está localizada em Kunshan.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários