27/04/2024

WhatsApp deixará de funcionar em iPhones antigos; saiba quais

Segundo o WaBetaInfo, alguns modelos poderão atualizar o sistema operacional para o mais recente, mas outros perderam o suporte ao aplicativo.

Volta e meia surge uma lista de aparelhos celulares que deverão ter suporte ao WhatsApp. Dessa vez, alguns smartphones da Apple perderam o suporte se tiverem com o iOS 10 e o iOS 11. Ou seja, o aplicativo de mensagens deixará de funcionar nessas versões dos sistemas. A informação foi revelada pelo site WaBetaInfo, conhecido por antecipar novidades do aplicativo.

A informação é que o suporte ao WhatsApp em modelos iOs abaixo do 12 acabará a partir de 24 de outubro. Algumas linhas de iPhones, como o iPhone 5s, iPhone 6 e iPhone 6s, poderão contornar a situação por meio da atualização do dispositivo e instalar a versão mais recente do sistema operacional, mas isso não será possível em modelos mais antigos.

O iPhone 5 (2012) e o iPhone 5c (2013) irão perder totalmente o suporte ao aplicativo de mensagem. Nesse caso, aqueles que ainda desejarem utilizar o WhatsApp, a única solução será comprar um novo smartphone. Segundo a WaBetaInfo, os usuários dessas versões da Apple já devem estar recebendo notificação sugerindo a atualização do sistema.

“O WhatsApp vai interromper o suporte a esta versão do iOS após 24 de outubro de 2022. Por favor, vá em Ajustes Geral, escolha Atualização de Software e atualize para a última versão do iOS”, diz o alerta do aplicativo.

Segundo a empresa, o fim do suporte em dispositivos ocorreram, pois “é possível que esses aparelhos não abranjam as atualizações de segurança mais recentes ou não incluam funcionalidades necessárias para operar o WhatsApp“. Na central de ajuda do app, já consta a mensagem que o Whatsapp é compatível com iOS 12 ou superior.

Com essa mudança, para baixar o WhatsApp nos smartphones da Apple terá como requisito o iOS 12 para rodar o app, que foi lançado em 2020. No sistema do Google, a versão mínima permanece o Android 4.1, de 2012.

Uma das vantagens desse encerramento, é que o WhatsApp ganha espaço para implementar novas funções, pois as estruturas desses dispositivos mais antigos não possuem recursos necessários para a implementação de novidades e desenvolvimento da plataforma.

Por enquanto, ainda não há detalhes se a incompatibilidade dos iOS inferior ao 12 provocará a interrupção do WhatsApp nos dispositivos antigos, mas é provável que sim.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários