25/04/2024

WhatsApp libera recurso de conversa sem precisar adicionar número

Funcionalidade permite que usuários enviem mensagens para números desconhecidos. Ou seja, que não estão na agenda de contatos.

Nesta semana, o WhatsApp lançou um novo recurso para os usuários, onde é possível enviar mensagens para números que não estão na agenda de contatos. Com isso, será possível iniciar conversas com pessoas desconhecidas sem a necessidade de incluir seus números no catálogo de contatos.

Os usuários do mensageiro aguardavam por essa ferramenta há um bom tempo, que agora está disponível nas versões beta, sendo que será liberada gradualmente para as outras contas do aplicativo.

A nova funcionalidade será de grande valia para os usuários do WhatsApp, especialmente em ocasiões em que é necessário se comunicar com outros contatos que não sejam necessariamente pessoais a ponto de precisar adicionar na agenda. Por exemplo, contato com alguma loja, clínica ou outra pessoa em necessidade de contato profissional. Além do mais, será uma maneira mais segura e mais “privada” de conversar com números desconhecidos.

De acordo com o WABetaInfo, o recurso de conversar sem adicionar o número está disponível no Android e iOS. “Em nossa opinião, acreditamos que esse recurso é altamente benéfico. Os usuários frequentemente salvam contatos em sua agenda de endereços quando recebem chamadas de números de telefone desconhecidos, para que possam identificá-los verificando suas fotos de perfil do WhatsApp, mas podem esquecer de remover esses contatos posteriormente”, diz o portal.

Como saber se o recurso está ativo?

No caso dos aparelhos iOS, basta ir no botão “iniciar novo bate-papo” na lista de bate-papo e digitar o número de telefone desconhecido na barra de pesquisa. Se o número em questão tiver conta no WhatsApp, aparece o botão “conversar” ao lado da conta com a qual deseja abrir o chat. Os mesmos passos podem ser seguidos nos dispositivos Android.

Vale ressaltar que, como ainda não está disponível para todos os usuários, alguns podem ainda não ter o recurso ativado. Além disso, para usar o recurso é necessário ter a versão mais recente do mensageiro instalada.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários