27/04/2024

Picape com 5G? Ford aposta na linha Super Duty com conectividade para 2023

Outras empresas do setor automobilístico também estão interessadas em lançar veículos com conexão 5G, como a alemã Audi e a GM.

Não é nenhuma novidade que o 5G trará novos negócios para o mercado mundial dos mais diversos segmentos, incluindo o setor automotivo. Pelo menos, é a nova aposta das picapes da linha Super Duty da Ford, que deverá chegar ao comércio em 2023 com a presença de um modem 5G da Qualcomm.

A quinta geração de internet móvel é uma das apostas tecnológicas que virá na linha da empresa automobilística, incluindo nova motorização e mais tecnologia a bordo, com intenção de fazer frente às concorrentes Silverado da Chevrolet e os modelos da RAM.

O 5G tem despertado o interesse de grandes empresas da indústria automobilísticas, como a Audi e a GM. que também pretende conectar a nova geração de internet móvel em seus veículos a partir de 2024. A Stellantis também é outra companhia do setor que estuda aproveitar a rede, mas não há detalhes ou prazo definido para a adaptação.

Mais sobre a picape Ford

Além do 5G, o veículo está com outro recurso que chama a atenção, que é o sistema de navegação, mostrando ao condutor as melhores rotas para trafegar com o veículo carregado com reboque, evitando problemas no meio do percurso, além de vir com um câmera na porta traseira e sensores que auxilia no processo de estacionamento do carro.

Com múltiplos recursos tecnológicos, as picapes da linha Super Duty da Ford também virá com um gerador de 2,0 kW, carregador por indução e ferramentas de assistência ao motorista, como controle de cruzeiro adaptativo, assistência de centralização de faixa e frenagem de emergência na dianteira e traseira.

Quanto a motorização, seu modelo vem com o motor padrão das Super duty, que é o novo V8 de 6,8 litros a combustão combinado com transmissão automática de 10 velocidades. No entanto, haverá também uma opção mais potente de 7,3 litros a gasolina.

Por enquanto, ainda não há informações sobre o valor do veículo, que deve ser detalhado quando tiver no início da produção em larga escala, o que está previsto para ser no começo de 2023.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários