23/04/2024

Mais problemas: iPhone 14 causa dor de cabeça para brasileiros

Novo aparelho Apple, iPhone 14, tem causado problemas para os brasileiros que importaram o celular dos EUA.

O iPhone 14 importado tem dado problemas para os usuários brasileiros. Alguns alegam dificuldades para ativar o aparelho no Brasil e até o IMEI foi bloqueado. A prática da importação é comum, os consumidores compram dessa forma para ter o aparelho mais barato e não precisar esperar até que os celulares sejam lançados aqui. 

iPhone 14

As primeiras reclamações foram feitas no Blog do iPhone, durante a última segunda, 19. A reclamação era de que as pessoas não estavam conseguindo usar os aparelhos recém chegados e nem mesmo ativar nas operadoras. Porém, a maior parte das reclamações foram para o iPhone 14 Pro. 

Parecer da Apple e da Anatel sobre o problema com o iPhone 14

Segundo o jornalista Filipe Espósito, do site 9to5Mac, a Apple afirma que está investigando o problema, porém não deu mais detalhes sobre esse assunto.

A Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, por sua vez, afirmou que houve um problema em relação ao bloqueio do IMEI, porém isso já havia sido resolvido. Essa informação foi dada ao portal Tecnoblog. Porém, a Anatel afirmou também que não faz o bloqueio direto dos aparelhos. 

Problema com as operadoras 

Quanto a ativação com as operadoras, o iPhone 14 apresentou problema com Vivo e TIM. Aparentemente as maiores dificuldades estavam ligadas à Vivo. Segundo as respostas que aparecerem no Blog do iPhone em seu perfil no Twitter. 

E quanto à TIM, pelo menos um cliente disse que não conseguiu realizar a ativação do eSIM, o chip virtual presente nos novos aparelhos da Apple. 

A Vivo informou ao Tecnoblog que desde 2018 trabalha com a ativação gratuita do chip virtual. Essa ativação deve ser feita em lojas físicas ou pelo Vivo em Casa, que é um atendimento remoto via consultor da Vivo pelo WhatsApp. 

Lançamento do iPhone 14

As novas linhas de aparelhos da Apple foram lançadas oficialmente nos Estados Unidos no dia 07 de setembro. De lá para cá, já aconteceram diversos problemas com a atualização do sistema operacional, o iOS 16, e agora, no Brasil, surgiram essas recentes questões, que não tem previsão de ajustes, por enquanto.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários