27/04/2024

Samsung Galaxy S23 terá uma bateria mais fácil de ser trocada

Novo celular da Samsung deve ter uma bateria com maior facilidade de remoção e substituição do que os anteriores.

A Samsung está prestes a expandir a linha Galaxy S23 com o novo modelo Edição Fan, que já está em fase de testes e tem previsão de lançamento em breve. Depois que detalhes do hardware do Galaxy S23 FE foram vazados e algumas certificações foram divulgadas, agora a bateria do modelo foi encontrada no Safety Korea, que é responsável pela certificação desse componente e revelou que o novo modelo terá uma maior facilidade de reparo.

Samsung

Conforme apontado pelo GalaxyClub, na certificação, o modelo está utilizando uma bateria fabricada pela Amperex e tem o número de série EB-BS711ABY, enquanto o novo celular terá o número de modelo SM-S711. Além da regulamentação do modelo, o órgão também disponibilizou uma imagem da bateria, embora a qualidade seja ruim demais para ampliar e obter as especificações de capacidade.

No entanto, pela imagem é possível perceber que o Galaxy S23 FE virá com uma aba azul de tração na bateria, que foi recentemente introduzida pela Samsung em seus dispositivos e permite que o componente seja removido mais rapidamente pelas assistências técnicas.

Essa inovação opera com indivíduos que estão realizando o conserto, exigindo apenas segurar e puxar a aba para remover rapidamente o elemento. A novidade foi introduzida na linha S23 da empresa e é consideravelmente mais simples de desinstalar em comparação com os dispositivos anteriores, que empregam um adesivo para fixar a bateria no lugar, tornando necessária a utilização de uma pistola de calor para retirar o componente.

Com essa nova funcionalidade interna, o Galaxy S23 Ultra conseguiu obter uma pontuação de 9/10 no processo de substituição da bateria, de acordo com o youtuber PBKreviews, que havia atribuído uma pontuação de 3/10 ao S22 Ultra.

Embora o Safety Korea não tenha divulgado as especificações do componente, especulações indicam que o Galaxy S23 FE apresentará uma bateria de 4.500 mAh com capacidade de carregamento de 25 W. Internamente, o dispositivo deverá contar com o chipset Exynos 2200, havendo alguns rumores sugerindo que ele poderá utilizar o Exynos 2300. Prevê-se o lançamento no último trimestre de 2023.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários