03/11/2024

App do Banco Itaú fica fora do ar em dia de pagamento e clientes reclamam

De acordo com relatos nas redes sociais, o aplicativo da instituição financeira apresenta instabilidade nesta manhã de sexta-feira, 30.

Os serviços do Banco Itaú estão apresentando instabilidades na manhã desta sexta-feira (30), de acordo com clientes da instituição financeira que estão reclamando nas redes sociais sobre as dificuldades que estão encontrando para acessar o aplicativo que está fora do ar.

Segundo o portal Downdetector, o problema começou por volta das 08h desta manhã e já conta com mais de 1800 mil notificações. Conforme consta no site, a principal dificuldade que os usuários estão enfrentando é o login no aplicativo móvel (76%). 16% estão com problema nas operações no internet banking e 8% nas transações via pix.

 App-do-Banco-Itau-fica-fora-do-ar-em-dia-de-pagamento-downdetector.

Segundo uma publicação da Luciane Israel, na sua página no Twitter, ao tentar entrar em sua conta, o banco apresenta a seguinte mensagem: Houve um erro inesperado, por favor, tente novamente.

Assim como de costume, os consumidores costumam recorrer às redes sociais para registrar suas reclamações sobre falhas em serviços. Com o Itaú não está sendo diferente. Segundo a usuária, Bernie M, a plataforma do banco Itaú está fora do ar desde as 6 horas da manhã. Além disso, assim como outros clientes, a mesma informa que a instabilidade acontece em um dia importante: no último dia útil do mês, uma sexta-feira e véspera de eleição.

A gravidade do sistema fora do ar do Banco Itaú também é dito pela usuária Leonor Macedo, afirmando que “O pobre desse país não merece uma só alegria mesmo”, uma vez que o app deixa de funcionar no dia de pagamento.

O mesmo argumento é usado pelo usuários Giancarlo ao dizer em seu tweet: abrindo o app do itaú e ele ta fora do ar justamente no dia do pagamento.

Posicionamento do Banco Itaú

Em sua página oficial também no Twitter, a instituição financeira afirmou que está ocorrendo um problema nos seus canais digitais, mas não falou do que se tratava nem da previsão para que os serviços voltem a funcionar normalmente. Confira:

“Detectamos uma indisponibilidade em nossos canais digitais, causando dificuldade de acesso neste momento. Pedimos desculpas e reforçamos que nossa equipe está atuando para solucionar o problema o quanto antes”.

Veja os tweets:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários