19/04/2024

Disney supera a Netflix em usuários e anuncia novo plano com anúncios

Número de assinantes do streaming supera as expectativas do mercado e terminou o mês de junho com um acréscimo de 14,4 milhões de clientes.

Na guerra entre os serviços de streaming, a (ex) líder do mercado, Netflix, está perdendo cada vez mais espaço. Acontece que o serviço da Walt Disney ultrapassou a plataforma vermelhinha em número de assinantes, contabilizando 221 milhões de usuários no final do segundo trimestre deste ano.

No período analisado, a Disney encerrou o mês de junho com um acréscimo de 14,4 milhões de clientes, por mais de 4 milhões do que era esperado pelo mercado. Já a Netflix encerrou junho com 220,7 milhões de assinantes.

A Walt Disney, empresa também é dona da Hulu e da ESPN+, prevê um ritmo menor de crescimento de assinantes para os próximos dois anos, entre 215 milhões e 245 milhões de clientes totais, até setembro de 2024, cujo período a empresa espera atingir até 260 milhões de usuários. O ajuste é resultado da baixa perspectivas para a Índia, onde a empresa vem perdendo os direitos de transmissão das partidas de críquete da Premier League indiana, que é o esporte febre nacional na Índia.

Assinatura com publicidade

Para atrair novos clientes, a Disney iniciou nesta quarta-feira (10) que irá lançar nos Estados Unidos uma versão com anúncios a partir de 8 de dezembro, mas na contramão, irá aumentar o preço do plano atual que não conta com publicidade. Ou seja, o plano com publicidade terá o mesmo preço da versão sem anúncios, que é de 7,99 dólares ao mês.

Já na versão sem anúncios, haverá um aumento de quase 38%, que irá acontecer assim que o plano com publicidade for lançado. O custo do Disney+ sem anúncios terá aumento de 3 dólares por mês, indo para US$ 10,99. A empresa tenta conter a diminuição em suas receitas, uma vez que no segundo trimestre teve seu lucro reduzido em 32%, atingindo cerca de 1,4 bilhão de dólares.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários