26/04/2024

Vivo inicia cobertura 5G em 54 bairros de São Paulo

Operadora afirma que todos seus clientes poderão acessar a rede, desde que tenha um aparelho compatível e esteja dentro da área de cobertura.

A partir desta quinta-feira (04), as operadoras já poderão ativar o 5G em São Paulo, data prevista para o Gasipi, grupo responsável pela limpeza de espectro, e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberaram o uso da faixa de frequência 3,5 GHz para uso da nova rede. Com isso, a Vivo se prepara para ativar a rede na capital paulista.

De acordo com a operadora, sua cobertura contemplará 54 bairros e já está atuando na ampliação para outras regiões, afirmando que essa faixa aumenta a potência e cobertura 5G, que já conta com a rede na frequência de 2,3 GHz em outras cidades, incluindo São Paulo.

Os 54 bairros que terão cobertura 5G da Vivo são: Aclimação, Bela Vista, Brooklin, Brooklin Novo, Brooklin Paulista, Butantã, Campo Belo, Centro, Cerqueira César, Chácara Itaim, Chácara Santo Antônio (zona sul), Cidade Dutra, Cidade Jardim, Cidade Monções, Consolação, Higienópolis, Ibirapuera, Indianópolis, Itaim Bibi, Jardim América, Jardim das Acácias, Jardim Europa, Jardim Everest, Jardim Paulista, Jardim Paulistano, Liberdade, Mirandópolis, Moema, Morro dos Ingleses, Morumbi, Paraíso, Perdizes, Pinheiros, Real Parque, República, Santa Cecília, Santa Efigênia, Sé, Sumaré, Sumarezinho, Vila Anglo Brasileira, Vila Buarque, Vila Clementino, Vila Congonhas, Vila Cordeiro, Vila Gertrudes, Vila Madalena, Vila Mariana, Vila Nova Conceição, Vila Olímpia, Vila Represa, Vila São Francisco, Vila Tramontano, Vila Uberabinha.

O vice-presidente de Marketing e Venda da Vivo, Márcio Fabbris, explica que a nova rede já é uma realidade para os aqueles que já possuem um aparelho compatível com o 5G.

“[…] De forma geral, a rede 5G traz benefícios imediatos aos consumidores a partir de uma internet móvel de ultravelocidade, abrindo espaço para as empresas criarem serviços e experiências imersivas, com o uso mais frequente e eficiente de tecnologias de realidade virtual e inteligência artificial. Com a infraestrutura 5G em sua máxima potência, abrimos um mundo de possibilidades para clientes e sociedade em geral”, destaca.

De acordo com a operadora, o 5G da Vivo está disponível para todos os clientes da empresa, sendo necessário apenas ter um smartphone compatível com a rede e estar dentro da área de cobertura, sem tarifação extra pelo acesso.

Neste primeiro momento, a nova rede proporciona navegação mais rápida veloz e melhor experiência no uso e consumo de conteúdos multimídia ou nos jogos online de alta resolução, por exemplo. A experiência de velocidade do usuário será até dez vezes mais rápida que o 4G. Espera-se que a nova tecnologia realize download de um arquivo de 1GB em aproximadamente dez segundos, dependendo do volume de tráfego no momento.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários