23/04/2024

Verizon irá fornecer rede privativa 5G no Reino Unido

Oferta do serviço será feita em parceria com a Nokia.

Logotipo da Verizon em branco com o fundo preto.
Imagem: Divulgação.

A empresa estadunidense, Verizon, fechou seu primeiro contrato de rede 5G na Europa. O serviço será ofertado para a Associated British Ports (ABP), no porto de Southampton.

Além de ser um dos maiores do Reino Unido, o porto movimenta cerca de 40 bilhões de euros. A oferta de rede privativa será entregue em parceria com a Nokia.

De acordo com a Varizon, o serviço visa solucionar um problema de perda de comunicações de dados em tempo real, por conta de uma deficiência na conectividade Wi-Fi.

Esse foi o primeiro contrato firma pela operadora na Europa, que além buscar se expandir no velho continente, também busca conquistar mais clientes da Ásia-Pacífico.

A empresa estabeleceu como uma de suas obrigações, o oferecimento de uma conectividade de baixa latência pelo 5G privado.

VIU ISSO?

–> Verizon é a primeira do mundo a vender planos 5G

–> Verizon está furiosa com AT&T por ela remarcar o 4G como 5G E

–> 5G da Verizon registra 760 Mbps em teste

Outra coisa conquista que a Verizon pode comemorar é que ela será a primeira empresa a fornecer uma rede privativa 5G nos em portos do Reino Unido.

Segundo o O CEO da Verizon Business, Tami Erwin, o 5G privado vai permitir ao porto a possibilidade de aproveitar as novas aplicações e análise em tempo real para a transformação digital dos serviços.

Entre essas novas aplicações citadas por Erwin, estão o suporte ao rastreamento de ativos, à manutenção preditiva e aos veículos autônomos. No entanto, os termos financeiros do contrato não foram divulgados.

Verizon

A empresa especializada em telecomunicações tem mais de 200 milhões de clientes espalhados pelo mundo e possui parceria com a Hyette Communications, empresa estadunidense que atua no mercado nacional e internacional, como a América do Norte, Central e do Sul.

A Verizon também é uma importante parceira da Agência Nacional de Segurança (Nasa, em inglês) dos Estados Unidos nos programas de vigilância global.

No Brasil, existe uma holding da empresa estadunidense em São Paulo e filiais em Campinas, Rio de Janeiro, Macaé, Belo Horizonte e Curitiba.

Com informações de Mobile World Live.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários