Santander, Inter e Nubank apresentam erros, e usuários reclamam

De acordo com relatos nas redes sociais e no Downdetector, clientes estão com dificuldades para fazer login nos apps e transferência via PIX.

De acordo com relatos de usuários nas redes sociais, os aplicativos de bancos estão apresentando problemas nesta sexta-feira (05). Até o momento, o Nubank, Inter e Santander são só que mais estão recebendo reclamações, onde os usuários estão tendo problema, como fazer login nos aplicativos e realizar transações via PIX.

No portal Downdetector é confirmado que os três bancos estão com instabilidade, onde o número de relatos tiveram um pico pelo horário das 12h. O Santander, por exemplo, apresentou um pico de mais de 460 reclamações, sendo que 91% das queixas estão relacionadas ao aplicativo móvel de pessoas físicas.

Em relação ao Banco Inter, também houve um pico ao meio-dia, registrando mais de 750 relatos, sendo que 83% dos problemas estavam relacionados ao longo do Internet Banking, 12% as transferências via PIX e 7% as operações no Internet Banking.

Embora seja em número menor, o Nubank também apresentou instabilidade, onde foi registrada mais de 260 reclamações, sendo que 84% estavam relacionadas ao PIX, 10% ao login no aplicativo móvel e 5% ao pagamento de contas.

No Twitter, os clientes também registram suas relações relacionadas ao apagão que está correndo nos bancos. O @vulkanwind afirma que tanto o Banco Inter quanto o Santander caíram. A usuária @inkomagirl ‘brinca’ com a indisponibilidades dos bancos estarem acontece exatamente no quinto dia útil da semana, dia que geralmente os trabalhadores recebem os salários. “Banco Inter e Santander fora do ar, Nubank sumiu o pix… o caos nos bancos/ fintechs em pleno o 5 dia útil”.

Em outro tweet, a usuários @RosaHelena_CA mostra a seguinte mensagem quando tenta acessar o aplicativo do Santander. “Estamos trabalhando para que você possa voltar logo a utilizar nosso aplicativo. Retorne em breve, ou faça sua operação agora mesmo pelo Internet Banking, no Caixa eletrônico mais próximo, Agência ou pela Central de Atendimento”.

Em outra postagem, um cliente questiona o Nubank sobre uma operação realizada via PIX que ainda não foi finalizada pelo banco, e questiona que para fazer a cobrança eles são bons.

Até o momento, nenhum dos bancos se manifestaram sobre a instabilidade do sistema.

Confira os tweets:

Cleane Lima
Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore. E-mail para contato: [email protected]

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