28/04/2024

Huawei pode lançar marca de smartphones com preços mais acessíveis

Rumores apontam que o Huawei Shine V10, que foi recentemente homologado pela empresa, poderá ser o primeiro da sub-marca.

De acordo com rumores divulgados na rede social chinesa Weibo, a Huawei está trabalhando no lançamento de uma nova submarca de smartphones como forma de substituir a Honor no seu catálogo. A ideia é lançar aparelhos celulares com preços mais acessíveis.

De acordo com o vazamento, a empresa pretende apostar nas séries Nova, P e Mate neste ano, mas o sub-marca deve vir em 2025, para expandir consideravelmente seu catálogo acessível.

Até o momento não há informações do possível nome da nova divisão, mas muitos internautas apontaram o suposto ‘Huawei Star Shine’ (Xingyao), que tem sido alvo de rumores há muito tempo. Até porque, a empresa registrou recentemente as marcas “Xingyao” e “Xingyao Edition” no escritório de patentes da China. Inclusive, esses nomes já foram mencionados no evento de lançamento da série Huawei Nova 10 para o design de sua câmera de anel duplo.

Embora seja apenas rumores, e a Huawei não tenha feito nenhum pronunciamento oficial sobre a submarca, as informações se baseiam também na atenção que a empresa tem dado nos últimos no segmento de smartphones intermediários e topos de linha.

Esse movimento também foi influenciado pelas restrições que enfrentou com os Estados Unidos, e passou anos fabricando aparelhos com componentes desatualizados, e plataformas da Qualcomm com conexão limitada ao 4G. Provocando assim uma perda de sua participação no mercado, que foi sendo ocupada por rivais chineses, como Xiaomi, Vivo Mobile e OPPO.

Há rumores também de que o smartphone Huawei Shine V10, que foi recentemente homologado pela empresa, poderá ser o primeiro da sub-marca. O aparelho conta com um chipset Kirin 8000s, HarmonyOS 4.0 e tela de 120 Hz.

Algumas outras informações sugerem que, com a nova submarca, a Huawei se concentrará em dispositivos de gama média e económicos para o mercado online. Isso ajudará a empresa a cobrir a franquia de telefonia em todos os cantos e atingir todos os tipos de usuários. Importante ressaltar que a fabricante não se pronunciou oficialmente sobre o tema, e se tratam, até o momento, de rumores e suposições.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários