Usuários do C6 Bank relatam problemas no Pix nesta quarta (13)

Clientes do C6 Bank afirmam que a função de transferências via Pix "sumiu" do aplicativo nesta quarta-feira (13).

Esta quarta-feira (13) está sendo marcada por problemas técnicos no aplicativo do C6 Bank, plataforma digital que desde a manhã de hoje vem enfrentando dificuldade tanto no envio quanto recebimento de transações, especialmente na modalidade Pix, que em um dos momentos chegou a sumir do rol de opções disponibilizadas pelo app tanto no Android quanto iOS.

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Conforme consta no Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços em tempo real, as reclamações começaram por volta das 11h40 atingindo o pico de reportes às 14h15, horário em que foi registrado mais de 100 pessoas relataram problemas.

De acordo com o levantamento da plataforma, o Pix foi o campeão de reclamações totalizando 90% das notificações nas últimas horas, seguido por login no aplicativo móvel, com 6%, e cartão de crédito (5%).

Além das reclamações feitas no Downdetector, os consumidores também foram ao Twitter indagar o C6 Bank sobre a situação. Em um dos relatos, a usuária afirma que um recebimento de Pix no valor de R$ 20 ainda não havia sido depositado, confirmando se tratar de uma instabilidade no sistema do banco.

Em outros casos, clientes se depararam com o sumiço do botão que permite realizar operações por Pix. Indignado, um usuário publicou a seguinte mensagem em seu perfil na rede social: “[Palavrão]! É impossível fazer um pix no @C6Bank. Haja paciência. Vou ter que mudar de banco mais uma vez.”

Posicionamento do C6 Bank

O Minha Operadora entrou em contato com a assessoria de imprensa do C6 Bank para obter mais informações sobre o ocorrido, no entanto, a equipe não respondeu a maioria das perguntas, apenas informando que “O app do C6 Bank está funcionando normalmente. As transações com Pix também.”.

No Twitter, o banco respondeu alguns usuários destacando estar ciente do problema e pedindo para que os clientes permaneçam atentos no aplicativo, isto pois a falha deve ser consertada nas próximas horas.

Leia a resposta na íntegra:

Lucas Ribeiro
Lucas Ribeiro
Jornalista há quatro anos, trabalho com revisão de textos e elaboração de pautas sobre telefonia móvel/telecomunicações no geral. Como lema, compartilho a ideia de Álvaro Borba, que diz: “Não importa o que eu acho, importa o que eu sei, e o que sei são os fatos”.
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