17/04/2024

Claro passa a oferecer Wi-Fi Mesh para serviço de banda larga fixa

Solução está disponível para aquisição pelos clientes da operadora em todas as velocidades de banda larga oferecidas, inclusive de 1 Gbps.

A Claro anunciou que a partir desta terça-feira (05), será ampliada a oferta de Wi-Fi Mesh, onde os clientes poderão complementar seu serviço de internet fixa com a contratando dos extensores, com facilidade do pagamento direto na fatura e suporte à tecnologia para instalação e manutenção dos equipamentos. Para as PMEs, a novidade chega ao mercado na próxima sexta-feira, 8.

O Wi-Fi Mesh se trata de uma solução da operadora que serve para aprimorar o sinal da banda larga fixa, ideal para residências, empresas e escritórios em que encontra problemas de chegada de sinal Wi-Fi em todos os cômodos. O equipamento oferece extensores, tornando possível que usuário fique conectado em todos os pontos dentro de um ambiente, com velocidade máxima e com maior alcance de sinal de internet, uma vez que forma uma rede única e inteligente.

Fábio Nahoum, diretor de Marketing Produtos, Combos e Ofertas da Claro, explica que cada casa ou empresa possui suas características únicas, como tamanho e grossura de paredes, e a operadora busca soluções para atender cada um desses clientes.

“[…] Nós sempre estamos em busca do próximo novo e, na banda larga fixa, simplificar a oferta do Wi-Fi Mesh e integrá-la aos planos que nós já oferecemos é a nossa inovação para trazer ainda mais comodidade e experiência ao nosso cliente”, comenta.

Segundo a Claro, o Wi-Fi Mesh está disponível para todas as velocidades de internet oferecidas, inclusive a ultra banda larga de 1 Gbps, sendo que sua instalação é feita por técnico certificado da operadora, que irá orientar o cliente a ter uma melhor distribuição dos equipamentos e ter uma melhor experiência na navegação, streaming, trabalho e jogos online.

“Soluções de Wi-Fi Mesh são disponibilizadas pela Claro desde 2018, mas agora, com uma oferta integrada aos planos de banda larga, pretendemos trazer uma oferta ainda mais personalizada de conectividade, contribuindo para a satisfação dos nossos clientes”, complementa Douglas Bego, diretor do segmento de Pequenas e Médias Empresas da Claro.

Além disso, é possível combinar o Wi-Fi Mesh com o Ponto Ultra, solução de conexão via cabo de rede que leva o sinal da banda larga para pontos mais distantes do modem, garantindo menos interferência e mais estabilidade de sinal.

Disponível em mais de 90 cidades, o Wi-Fi Mesh pode ser comprado em todos os canais de venda e relacionamento da Claro, com valores a partir de R$ 20 por mês, no kit com 2 extensores. O cliente também poderá adicionar novos extensores, conforme sua necessidade, por R$ 10 por mês.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários