16/04/2024

Vivo e Ânima criam a joint venture Vivae para o mercado educacional

Nova empresa oferecerá cursos livres de capacitação online e possibilidade de busca de vagas de emprego em companhias parceiras.

A criação da joint venture entre a Vivo e a Ânima Educação foi concluída e se chamará Vivae, com foco em educação continuada e empregabilidade. O início da operação da empresa aconteceria até o final do ano e terá como CEO, Alexandre Max e Lucas Nabeiro, como CFO.

Inicialmente, a joint venture Vivae irá comercializar cursos livres de capacitação online em áreas como tecnologia, gestão, negócios e turismo, por meio de uma plataforma digital de educação a distância, com “trilhas personalizadas, conteúdo atual e aderente à demanda do mercado de trabalho contemporâneo”, diz em comunicado.

Ainda de acordo com o comunicado veiculado nesta quarta-feira (27), a Vivae oferecerá possibilidade de busca de vagas de emprego em empresas parceiras.

“Estamos focados em apoiar jovens que querem crescer e buscam qualificação em diferentes áreas, a partir de novos formatos de educação. Na plataforma da Vivae, o estudante terá acesso a conteúdo de qualidade, por um preço acessível, além da possibilidade de gerir, de maneira personalizada, o seu aprendizado em qualquer momento da sua capacitação”, diz Alexandre Max, CEO da Vivae.

A Ânima Educação é uma das maiores organizações educacionais privadas do País, com mais de 332 mil estudantes e cerca de 18 mil educadoras e educadores.

Sobre os gestores

Alexandre Max, CEO da Vivae acumula ampla experiência no segmento de edtechs, com passagens pela Pearson e Casa do Saber, além de todo gestor de negócios de companhias como Dell, McDonald’s e Kimberly-Clar. É formado em Administração de Empresas e Economia pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Marketing pela UC Berkeley (EUA) e possui diploma de Liderança, pela Fundação Dom Cabral.

Lucas Nabeiro é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-graduado em empreendedorismo e negócios digitais, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Trabalho por quatro anos como CFO da plataforma de benefícios em saúde e bem-estar Yalo. Nabeiro também foi cofundador da GetCook, plataforma que une profissionais do ramo gastronômico com consumidores.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários