Brisanet encerra 1º semestre de 2022 com quase 1 milhão de clientes

Somente neste período, a empresa adicionou 134 mil novos assinantes e chegou a novas 29 cidades nos seis primeiros meses do ano.

Nesta segunda-feira (18), a Brisanet, provedora de internet do Nordeste, anunciou que fechou o primeiro semestres deste ano com crescimento exponencial, onde concluiu o mês de junho atendendo quase 1 milhão de clientes (977.229 mil) distribuídos em todos os nove estados da região nordestina, passando em frente de 5,5 milhões de domicílios em 149 cidades.

A nível de comparação, no final do primeiro semestre do ano passado, a empresa de telecomunicações tinha 736 mil clientes, passando em frente a cerca de 3 milhões de domicílios e atendendo 100 cidades.

Com isso, somente este ano de 2022 foram adicionados mais de 134 mil novos assinantes que passaram a contar com os serviços da empresa. Além disso, nos seis primeiros meses do atual ano, a empresa ampliou a cobertura para mais 29 cidades distribuídas no Nordeste. A previsão é que a Brisanet chegue ao final de 2022 na frente de cerca de 6,5 milhões de domicílios.

Além dos resultados positivos e números operacionais otimistas, a Brisanet continua avançando em relação à sua participação no mercado. Atualmente, a empresa conta com market share em fibra entre 55% e 65% em Natal, Maceió e João Pessoa, e próximo a 15% em Fortaleza. Desde dezembro de 2021, segundo dados divulgados pela Anatel, a Brisanet é líder de banda larga fixa na região Nordeste.

Rede de franquias Agility Telecom

Por meio da sua rede de franquias Agility Telecom, a Brisanet fornece serviço a mais 211 mil clientes em 5 estados do Nordeste – Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. A Agility conta com 95 franqueados, passando em frente de mais de 953 mil domicílios. Considerando as duas bases, o Grupo Brisanet atende a quase 1,2 milhão de clientes em todo o Nordeste.

Cleane Lima
Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore. E-mail para contato: [email protected]
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
0
O que você acha? Comente!x