Sinal da Vivo apresenta instabilidade na manhã desta quarta-feira, 27

Clientes da operadora relataram nas redes sociais que estão enfrentando problemas em acessar os serviços, como internet móvel e fixa.

Na manhã desta quarta-feira (27), alguns usuários da operadora Vivo relataram nas redes sociais que estão com dificuldade de acessar a rede de telefonia móvel, assim como os outros serviços como internet móvel e fixa da operadora.

Embora não seja um problema muito alarmante, o portal Downdetector, site que monitora reclamações de instabilidade em diversas plataformas, apresentou um pico com mais de 130 problemas reportados.

De acordo com o portal R7, os problemas começaram a ser identificados por volta das 10h da manhã, sendo que o pico das reclamações começou a ser registrado por volta das 10h20.

Conforme informações do Downdetector, 62% dos problemas reportados são referentes a internet fixa, 23% a internet móvel e 14% a telefonia móvel. Embora o portal não determine, no momento, o local que mais está sendo afetado com a instabilidade na rede, clientes da operadora têm relatado os problemas no Espírito Santo, em cidades como Vila Velha e Vitória.

Um cliente da operadora publicou em sua página no Twitter a seguinte mensagem:
eita, apagão geral da vivo?!”. Sua postagem foi respondida por um outro consumidor, que afirmou dizendo que “caiu aqui tbm”.

Uma outra usuária, de nome Brenda Costa, tweetou “Internet da vivo tá uma bosta ou só a minha?”, que também foi respondida por um outro cliente que afirmou ser de Vitória, no Espirito Santo, e que a conexão da operadora está com problema desde cedo. “Sou de Vitória (ES). Tá um lixo desde hoje cedo”, disse.

Em outro tweet publicado pelo Vix No trânsito, é questionado se o 4G da Vivo caiu geral no Espirito Santo. O post foi respondido pela operadora, mas sem dar qualquer explicação ao ocorrido.

No tweet, a Vivo responde: “Opa! Deixa comigo, que vejo certinho o que houve, tudo bem? Confirma por favor os 4 últimos dígitos da sua linha móvel. Aguardo!” Em seguida, outros clientes da operadora comentam enfrentar problemas no acesso à internet fixa e a dos móveis.

Confira o tweets:

Entramos em contado com a Vivo, solicitando posicionamento sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria, a assessoria da operadora informou apenas que iria apurar a situação.

[ATUALIZAÇÃO – 27/07/2022 16H25]

Em nota enviada ao Minha Operadora, a Vivo deu o seguinte posicionamento:

“A Vivo informa que clientes na Grande Vitória podem ter encontrado dificuldades nos serviços de voz e dados em função de instabilidade temporária em sua rede. Tão logo detectou o problema, a operadora disponibilizou equipe técnica e o serviço já foi normalizado”.

Cleane Lima
Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore. E-mail para contato: [email protected]radora.com.br
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
0
O que você acha? Comente!x