05/04/2024

Soul TV, TV interativa, firma acordo com Samsung e LG

Produto criado pelo empresário Ricardo Godoy oferece interface com canais abertos, por assinatura e per per view; saiba mais sobre.

A Soul TV, plataforma de IPTV grátis e interativa, fechou acordo operacional mundial com a Samsung e LG e passa a aparecer nas opções nas lojas de aplicativos dos televisores das marcas. A plataforma conta com mais de 147 canais e possui mais de 175 mil usuários cadastrados.

A Soul TV foi criada por Ricardo Godoy, empresário com mais de 25 anos de experiência no mercado publicitário, e une em uma única interface, a possibilidade de entretenimento com canais abertos, pay-per-view e TV por assinatura, com filmes, shows, eventos e cursos. Além de combinar transmissão linear ou por vídeos on demand, bem como recursos de social TV, Live Commerce, T-Commerce e compra diretamente nos canais.

De acordo com entrevista dada ao Tele.Síntese, Godoy, CEO e Head da Soul TV afirma que

“Tomei a criação da Soul TV como uma jornada. A inspiração foi a de buscar novas opções para uma TV do futuro. Eu observava muitas pessoas falando como esse tipo de televisão seria, mas poucos estavam dispostos a investir tempo, conhecimento e recursos. Durante esse processo, o principal meu objetivo era criar um modelo de TV que promovesse a inclusão digital para todos com conteúdo de qualidade e imagem”.

Segundo o executivo, a remuneração dos canais são analisadas caso a caso. “Estudamos cada um, pois temos canais regionais abertos, canais que estão migrando da TV a cabo, bem como produtoras, e também influenciadores que estão se tornando emissoras de TV em nossa plataforma”.

Além disso, ele explicou como a plataforma gera receita, afirmando que por se tratar de um startup, é possível maior flexibilidade para encontrar o caminho.

“[…] Temos a publicidade, assinatura de canal, pay per view, ecommerce, revenue share. Vai depender muito do modelo. Canal a canal, vemos como viabilizar”, afirma Godoy.

Para o executivo, a forma de consumo de conteúdo e a relação das pessoas com a TV mudou bastante, cujo movimento vem sendo marcado pela ascensão das smart TVs. “Dentro desse contexto, a principal mudança está relacionada à lógica digital como meio de evolução”, completou.

[ATUALIZAÇÃO – 05.07.2022 11h28]:

A pedido da Soul TV, que se classifica como uma TV streaming, foi necessário uma alteração no título de “plataforma de IPTV grátis” para “TV interativa”. Além disso, também houve atualização da quantidade de canais e de usuários cadastrados na plataforma.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários