20/04/2024

Disney contrata Mark Bozon, da Apple Games, para liderar a estratégia criativa do Metaverso

Por 12 anos, Bozon atuou como diretor criativo de jogos da Apple Arcade, o serviço de assinatura de jogos da gigante da tecnologia.

A Disney contratou Mark Bozon, um dos principais executivos de jogos da Apple, como líder criativo sênior para sua iniciativa Next Generation Storytelling – que abrange as ambições do “metaverso” da Disney.

disney
Foto: Reprodução Internet

Em um tweet de 20 de maio, Bozon anunciou que estava deixando a Apple depois de 12 anos, dizendo “Estou indo para um emprego dos sonhos absoluto” (sem revelar que estava indo para a Disney). Mais recentemente, atuou como diretor criativo de jogos da Apple Arcade, o serviço de assinatura de jogos da gigante da tecnologia.

Bozon foi contratado por Mike White, vice-presidente sênior de narrativas e experiências do consumidor da Disney, um veterano de 10 anos da empresa que no início deste ano foi nomeado para liderar o desenvolvimento e a coordenação da estratégia de metaverso da Disney. Nesse papel, White reporta-se a Kareem Daniel, presidente da Disney Media & Entertainment Distribution, e Josh D’Amaro, presidente da Disney Parks, Experiences & Products.

Como vice-presidente de experiências criativas de narrativa de próxima geração da Disney, Bozon será responsável por liderar a visão criativa do grupo e transformar essa estratégia em planos executáveis. Espera-se que ele construa uma equipe multidisciplinar que trabalhará com as empresas da Disney em jogos, filmes, TV, brinquedos, parques e muito mais para oferecer experiências interconectadas ao consumidor.

Além disso, Bozon e sua equipe têm a tarefa de inovar e incubar “ideias ousadas” e servir como uma câmara de compensação para conceitos criativos de narrativa da próxima geração.

De acordo com a Disney, como o termo “metaverso” significa coisas diferentes para pessoas diferentes, a empresa sob a liderança de White uniu esforços sob a bandeira Next Generation Storytelling e definiu uma estratégia focada na criação de “novas telas para contar histórias e engajamento do público” abrangendo o digital, experiências físicas e virtuais.

Antes de ingressar na Apple em junho de 2010, Bozon trabalhou como designer e produtor de jogos freelancer e foi editor da IGN para a Nintendo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários