InícioTV por AssinaturaConmebol TV pode ser vendida sem vínculo com TV paga

Conmebol TV pode ser vendida sem vínculo com TV paga

Empresas do setor se movimentam ‘nos bastidores’ para que a comercialização da Conmebol TV seja mais flexível.

Divulgação Conmebol TV
Imagem: Divulgação Conmebol TV

De fato, a Conmebol TV surgiu com rapidez na TV por assinatura. Logo após o anúncio, já haviam detalhes sobre sua inclusão na grade da Claro net e SKY.

Mas, tamanha agilidade surpreendeu e “incomodou” concorrentes. Principalmente Vivo TV e Oi, as principais empresas que fazem frente às duas no mercado.


Agora, tudo indica que nada poderá ser feito, já que a Conmebol TV possui um contrato de exclusividade com as duas operadoras, que juntas acumulam 12 milhões de clientes.

Se alguém desejar uma contratação individual, sem a necessidade de fazer ou retomar um vínculo com o serviço de TV paga, não terá alternativas.

Mas, tudo pode mudar. Empresas do setor se movimentam “nos bastidores” para que o canal seja vendido via streaming, de forma independente.

Para a Associação Neo, que reúne diversas empresas do setor, a exclusividade é uma prática desvantajosa para o consumidor.

VIU ISSO?

–> Claro tv pré-pago libera plano de recarga com Conmebol TV

–> Claro oferta ‘Conmebol TV’ para clientes da banda larga residencial

–> CONMEBOL TV estreia na SKY com sinal aberto

A entidade explica que tanto a Claro quanto a SKY, em seus serviços de TV por assinatura, não chegam a algumas regiões do país.

Alex Jucius, presidente da Neo, destaca que o grande forte atualmente é banda larga. Quando há esse tipo de contrato, perde-se as possibilidades de explorar o potencial de venda do conteúdo para acesso via internet.

Afinal, é um momento de migração, onde usuários fazem o movimento para serviços mais flexíveis de TV.

Claro e SKY são também patrocinadoras da Conmebol TV, de acordo com o jornalista Vinícius Andrade.

Com informações de Notícias da TV (UOL)

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários