Novo roteador TP-Link Archer AX23 chega com Wi-Fi 6 e ultravelocidade

O Archer AX23 traz suporte ao WI-Fi 6, protocolo de segurança WPA3 e desempenho até 52% melhor que o modelo AC12000.

A TP-Link lançou no mercado brasileiro nesta terça-feira (28), o novo roteador Archer AX23 que chega com alta tecnologia e suporte ao Wi-Fi 6 (802.11ax), geração de rede sem fio capaz de suportar múltiplos dispositivos conectados à Internet sem sofrer grandes perdas de desempenho e promessa de ser até 40% mais rápido se comparado com o protocolo antecessor.

Segundo informações da marca, o recém-lançado Archer AX23 consegue ser até 52% mais rápido e estável se comparado com o AC12000. A construção reforçada e design elegante em black piano destacam o modelo frente a outros rivais de mesma categoria, exibindo dimensões reduzidas e quatro antenas verticais para aumentar a potência e alcance do sinal Dual Band.

Em paralelo à alta qualidade empregada nos componentes, a TP-Link também implementou no roteador a modulação digital OFDMA, recurso que aprimora o suporte do dispositivo para múltiplas conexões em simultâneo, principalmente aparelhos que costumam demandar mais pacotes de internet, como consoles, computadores e Smart TVs, por exemplo.

Essas funções conseguem otimizar a performance reduzindo consideravelmente o jitter e ping na troca de informações, atrasos que podem prejudicar a experiência de uso durante gameplays ou videochamadas, por exemplo.

Embora a qualidade da conexão seja o foco do Archer AX23, a aparelho também carrega importantes melhorias na segurança sendo compatível com o protocolo WPA3, anunciado em 2019 com avanços que proporcionam maior segurança contra os chamados “ataques de força bruta” utilizando um método de criptografia mais resistente.

Preço e disponibilidade

Apesar de ter oficializado o lançamento do roteador, a fabricante não revelou detalhes sobre preço e disponibilidade no Brasil.

Entretanto, é esperado que a companhia anuncie essas informações ainda nas próximas semanas, visto que o Archer AX23 foi confirmado. Tal como outros produtos da TP-Link, as primeiras unidades devem ser comercializadas pelo site da marca, que oferece pagamento no boleto bancário ou cartão de crédito.

Lucas Ribeiro
Lucas Ribeiro
Jornalista há quatro anos, trabalho com revisão de textos e elaboração de pautas sobre telefonia móvel/telecomunicações no geral. Como lema, compartilho a ideia de Álvaro Borba, que diz: “Não importa o que eu acho, importa o que eu sei, e o que sei são os fatos”.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
0
O que você acha? Comente!x