19/04/2024

Novo roteador TP-Link Archer AX23 chega com Wi-Fi 6 e ultravelocidade

O Archer AX23 traz suporte ao WI-Fi 6, protocolo de segurança WPA3 e desempenho até 52% melhor que o modelo AC12000.

A TP-Link lançou no mercado brasileiro nesta terça-feira (28), o novo roteador Archer AX23 que chega com alta tecnologia e suporte ao Wi-Fi 6 (802.11ax), geração de rede sem fio capaz de suportar múltiplos dispositivos conectados à Internet sem sofrer grandes perdas de desempenho e promessa de ser até 40% mais rápido se comparado com o protocolo antecessor.

Segundo informações da marca, o recém-lançado Archer AX23 consegue ser até 52% mais rápido e estável se comparado com o AC12000. A construção reforçada e design elegante em black piano destacam o modelo frente a outros rivais de mesma categoria, exibindo dimensões reduzidas e quatro antenas verticais para aumentar a potência e alcance do sinal Dual Band.

Em paralelo à alta qualidade empregada nos componentes, a TP-Link também implementou no roteador a modulação digital OFDMA, recurso que aprimora o suporte do dispositivo para múltiplas conexões em simultâneo, principalmente aparelhos que costumam demandar mais pacotes de internet, como consoles, computadores e Smart TVs, por exemplo.

Essas funções conseguem otimizar a performance reduzindo consideravelmente o jitter e ping na troca de informações, atrasos que podem prejudicar a experiência de uso durante gameplays ou videochamadas, por exemplo.

Embora a qualidade da conexão seja o foco do Archer AX23, a aparelho também carrega importantes melhorias na segurança sendo compatível com o protocolo WPA3, anunciado em 2019 com avanços que proporcionam maior segurança contra os chamados “ataques de força bruta” utilizando um método de criptografia mais resistente.

Preço e disponibilidade

Apesar de ter oficializado o lançamento do roteador, a fabricante não revelou detalhes sobre preço e disponibilidade no Brasil.

Entretanto, é esperado que a companhia anuncie essas informações ainda nas próximas semanas, visto que o Archer AX23 foi confirmado. Tal como outros produtos da TP-Link, as primeiras unidades devem ser comercializadas pelo site da marca, que oferece pagamento no boleto bancário ou cartão de crédito.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários