18/04/2024

Netflix é o streaming mais acessado pelo público menor de idade, aponta estudo

Entre os motivos para acessar uma plataforma estava conteúdo favorito, novidades e facilidade de uso e facilidade de pesquisa e uso.

De acordo com um estudo da Askids, braço de dados e insight da kidtech Kids Copr, 86% do público menor de idade consomem conteúdos, como filmes e séries, nas plataformas de streaming, sendo que a mais acessada por esses usuários é a Netflix. No caso de pré-adolescentes e adolescentes, entre os 9 e 18 anos, o alcance ultrapassa os 90% e chega a 13 horas semanais.

Conforme aponta a pesquisa, 76% dos públicos infanto-juvenil acessam a Netflix, seguida do YouTube (70%), Amazon Prime Video (35%), Disney+ (28%), Google Play (20%), YouTube Kids (19%), Globoplay (16%), SBT (16%), StarPlay (8%), ClaroTV e Twitch (5% cada).

O Disney+, com apenas um ano de lançamento, já atinge três em cada dez crianças brasileiras. Entre os menores de idade, o Globoplay penetra em média 16%, sendo que a presença é maior entre os adolescentes, com 20%.

A pesquisa aponta que os recursos mais destacados para que os usuários acessem essas plataformas são: conteúdo favorito, novidades e facilidade de uso (Netflix), facilidade de pesquisa e uso (YouTube), notícias e variedades (Amazon Prime) e conteúdo e notícias favoritos (Disney+).

A Askids também mapeou o uso das redes sociais pelos entrevistados, onde apontou que o YouTube é o mais usado, com 61%, seguido de Google (34%), Instagram (25%), Facebook (19%) e Tik Tok (18%).

No estudo foram entrevistadas 9.667 crianças e adolescentes entre a faixa etária de 3 e 18 anos, no período de abril a novembro de 2021. Eles foram questionados sobre os hábitos de comportamento e consumo em relação às plataformas de entretenimento.

As informações coletadas na pesquisa foram coletadas via pesquisas on-line, em questionários distribuídos em amostra representativa da população conectada em nível nacional, segundo critérios de gênero, idade, nível socioeconômico e praça. Vale ressaltar que as crianças entre 3 e 5 anos de idade responderam às perguntas sob supervisão dos pais.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários