23/04/2024

Mais um: Disney+ vai restringir compartilhamento de senhas

Assim como a Netflix, o Disney+ anunciou que vai começar a limitar o compartilhamento de senhas entre os usuários do streaming.

A Disney anunciou que começará a restringir o compartilhamento de senhas de seu serviço de streaming em algumas regiões do mundo, e essa mudança ocorrerá mais cedo do que muitos esperavam. Os assinantes no Canadá receberam um aviso de que as novas políticas de uso da plataforma entrarão em vigor a partir de 1º de novembro. Por enquanto, o Brasil não está sujeito a essas mudanças.

Disney

Parece que, inicialmente, a restrição ao compartilhamento de senhas será aplicada apenas no Canadá, provavelmente como um teste para avaliar a reação do público e os impactos na base de usuários. No entanto, a expectativa é que essa medida seja expandida para outros mercados no futuro, possivelmente em 2024, como a própria Disney já havia indicado anteriormente.

Em agosto, o CEO da Walt Disney Company, Bob Iger, apresentou os resultados financeiros da empresa e revelou que estavam explorando maneiras de limitar o compartilhamento de senhas na Disney+. Essa decisão veio após a Netflix começar a proibir essa prática e observar um aumento no número de assinantes de seu serviço de streaming. O CEO afirmou que a empresa planejava implementar essas novas regras de uso em algum momento de 2024, mas a mudança já está sendo introduzida em uma das regiões onde o serviço de streaming está disponível.

Como essa restrição para os canadenses

Os assinantes da plataforma de streaming Disney+ no Canadá recentemente receberam um e-mail importante que abordava alterações significativas nos termos de uso e políticas de compartilhamento de contas do serviço. Neste texto, vamos detalhar e explicar essas atualizações para garantir que você compreenda completamente o que elas significam.

  1. Compartilhamento de Senha e Localização Residencial: A primeira e mais destacada mudança nos termos de uso está relacionada ao compartilhamento de senhas. De acordo com as novas políticas, os usuários do Disney+ no Canadá não podem compartilhar suas senhas com pessoas fora da residência cadastrada, a menos que o plano assinado permita expressamente essa prática. Isso significa que a senha da conta só deve ser utilizada dentro do ambiente da casa em que o usuário está registrado no serviço. Se um plano específico permitir compartilhamento, isso será especificado nos detalhes do plano.
  2. Análise de Uso da Conta: Outro ponto importante nas atualizações dos termos de uso é que a Disney+ afirma que fará análises da forma como as contas são utilizadas para verificar se os assinantes estão aderindo às novas regras. No entanto, o e-mail não detalha exatamente como essa análise será conduzida. Portanto, não sabemos se a Disney+ usará ferramentas de rastreamento de IP, verificações de localização ou outros métodos para garantir o cumprimento das políticas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários