02/07/2022

Jovem Pan News assume a liderança entre os canais de notícias no YouTube

Canal ficou no topo do ranking com 5 milhões de inscritos, superando concorrentes como SBT News, Band Jornalismo e CNN Brasil.

Embora a Jovem Pan News ainda não tenha audiência o suficiente para ocupar o topo da lista dos canais de notícias mais assistidos no Brasil na TV, o cenário já muda quando se trata da audiência no YouTube. Além de ter 5 milhões de inscritos, a conta do canal na plataforma possui a maior quantidade de visualizações entre os principais concorrentes no mercado.

A Jovem Pan News ocupa a primeira posição no YouTube, seguida do SBT News com 3,95 milhões de inscritos, Band Jornalismo com 3,75 milhões e CNN Brasil que soma 2,96 milhões na plataforma. Em quinto lugar aparece a Record News com 2,59 milhões de inscritos.

Mesmo sendo novo entre os canais de notícias na TV por assinatura no país, o canal já está presente no Youtube desde 2011, associado à rede de rádio Jovem Pan. De acordo com o ranking PNT (Painel Nacional de Televisão) da Kantar Ibope Media, a CNN Brasil ficou na 42ª colocação, enquanto que a Jovem Pan News subiu cinco posições, ocupando o 29º lugar.

A coordenadora de YouTube da Jovem Pan, Luisa Sena, falou em entrevista divulgada à imprensa que “Continuaremos trabalhando com muito profissionalismo, dedicação e seriedade para sempre oferecer aos nossos ouvintes a melhor cobertura jornalística e também em entretenimento”, destacou.

O canal também fala do crescimento que a conta do Pânico tem apresentado no YouTube, onde já ultrapassou a marca de 3 milhões de inscritos. Segundo o Grupo Jovem Pan, a adaptação dos vídeos para que o público se identifiquem mais com os conteúdos é uma estratégia que tem ajudado no sucesso do programa.

“Antes os cortes eram feitos por blocos de perguntas e resposta, mas ao observar o comportamento do público notamos que as imitações, brincadeiras, interações entre o casting e mesmo as ‘tretas’ geravam bastante repercussão, então mudamos o estilo de cortes”, explica Luisa.

Cleane Lima
Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.

2 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
2
0
O que você acha? Comente!x