22/04/2024

Claro recebe mais três usinas solares da GreenYellow

Unidades fotovoltaicas estão localizadas nas cidades de Macaíba, no Rio Grande do Norte, Barra do Jacaré e Ouro Verde; saiba detalhes.

A Claro recebeu mais três usinas solares da GreenYellow, que passaram a integrar o programa “Energia da Claro”, iniciativa da operadora que prevê o uso de fontes renováveis e ações de proteção ao meio ambiente em todas as suas operações e instalações no Brasil. As estruturas, que fazem parte de um contrato de longa duração entre as empresas, contam com capacidade total de 14,2 MWP.

As unidades fotovoltaicas localizadas nas cidades de Macaíba (4,46 MWp), no Rio Grande do Norte, Barra do Jacaré (2,36 MWp) e Ouro Verde (7,37 MWp).

Segundo Marcelo Xavier, diretor-presidente da GreenYellow no Brasil, até o fim do ano passado, a empresa já havia entregado à Claro nove usinas, que reúnem 48 MWp, equivalentes à produção anual de 123,1 GWh. Além disso, em 2023, a previsão é que sejam conectadas mais quatro unidades com capacidade instalada de 14,2 MWp.

“Essa parceria é muito relevante para a GreenYellow pelo fato de representar a participação da companhia em um programa de transição energética tão significativo do cliente. Esses projetos reforçam o posicionamento da empresa como um player de infraestrutura no País”, afirma Xavier.

A iniciativa vai totalmente ao encontro do conceito do programa da Claro, uma vez que deve gerar 28,3 GWh de energia por ano, valor que corresponde ao consumo de mais de 14 mil residências, capaz de evitar a emissão de 2.800 mil toneladas de CO² no ambiente no mesmo período.

Hamilton Silva, diretor de infraestrutura da Claro, explica que a parceria entre a Claro e a GreenYellow é fundamental, ao mesmo tempo que aceleram o programa de autoconsumo remoto desenvolvido pela operadora.

“A frente de energia solar representa uma expressiva fatia do ‘Energia da Claro’ e a GreenYellow vem nos atendendo, com usinas especialmente desenvolvidas de acordo com nossas necessidades, em diversas regiões do país desde o início. Muito do sucesso conquistado pela Claro no setor de energia se deve à relação de confiança que construímos com parceiros como a GreenYellow”, diz Silva.

O programa “Energia da Claro”, foi implementado em 2017 e é considerado um dos maiores em geração distribuída de energia do país entre empresas privadas. Atualmente, as 70 usinas contempladas pela iniciativa abastecem mais de 20 mil unidades consumidoras e atendem mais de 60% das antenas da Claro com energia renovável.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários