29/06/2022

Embratel lança solução de segurança cibernética SASE

Nova plataforma protege a navegação dos usuários e o acesso à rede corporativa, contando com funcionalidades de Zero Trust Network Access.

Reforçando o posicionamento como fornecedora de soluções eficientes para contribuir com a transformação digital das companhias, a Embratel lançou o SASE (Secure Access Service Edge), uma plataforma integrada com múltiplas tecnologias de cibersegurança para atender demandas das empresas por acesso remoto confiável a rede corporativa, aplicações e informações em nuvem.

A plataforma serve para auxiliar na projeção da estrutura de segurança das organizações, considerando especialmente as conexões cada vez mais descentralizadas, e incluindo várias tecnologias para a criação de um novo ambiente de proteção.

Mário Rachid, Diretor-Executivo de Soluções Digitais da Embratel, explica que

“À medida que as cargas de trabalho (workloads), dispositivos e usuários estão mais distribuídos, especialmente com a adoção do Bring Your Own Device, do home office e do modelo híbrido de trabalho, o mercado vê crescer a demanda por acesso direto e seguro a aplicações e informações na Nuvem a partir de qualquer lugar, sem um perímetro definido. Com o SASE Embratel, a proteção segurança se torna mais completa e abrangente para solucionar essa necessidade”.

O que o SASE Embratel faz é atuar a partir das políticas de proteção criadas pelas organizações para permitir ou impedir o uso de sites, informações e aplicações, sendo que essas diretrizes podem ser estabelecidas de maneiras diferentes para distintos grupos de usuários, considerando o perfil de trabalho de cada colaborador. Por ser uma solução em Nuvem, todas as mudanças realizadas nas regras estabelecidas são atualizadas automaticamente, deixando os dispositivos sempre protegidos.

Através de um software instalado nos equipamentos, todas as normas são aplicadas e passam a nortear as ações realizadas nas máquinas. Quando ocorre uma solicitação de acesso a partir do dispositivo, um mapeamento de tráfego é realizado, inclusive com o uso de firewall e filtros de conteúdo web, permitindo apenas o acesso ao que é liberado pela organização.

Como SASE Embratel, prevenindo ameaças de vírus, o download de arquivos infestações por vírus é impedido para não gerar riscos à infraestrutura e negócios. Por meio do DATA Loss Prevention, o compartilhamento de documentos individuais é impedido, impedindo assim o vazamento de informações sigilosas.

“A solução é gerenciada a partir dos dois Centro de Operações de Segurança da Embratel, em São Paulo e no Rio de Janeiro, que funcionam de forma ininterrupta para atender clientes corporativos em busca de proteger seus negócios de ataques cibernéticos. Os centros usam Análise de Comportamento, Inteligência Artificial e Cognitiva, além de Machine Learning, para ampliar a proteção contra ataques sofisticados de forma aprofundada, ágil e precisa”, afirma o executivo.

A solução possibilita o monitoramento de marca protegendo a reputação das companhias; a prevenção de ameaças de DDoS; o controle de vazamentos de dados confidenciais; a identificação de sites falsos das organizações relacionados com o phishing; a detecção de campanhas contra as empresas; além do levantamento de informações relevantes do negócio, inclusive a venda não autorizada de dados na Dark Web.

Cleane Lima
Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
0
O que você acha? Comente!x
POCO F4 / POCO X4 GT no AliExpress