InícioSegurança DigitalMob Telecom faz parceria com Fortinet para oferta de soluções de cibersegurança

Mob Telecom faz parceria com Fortinet para oferta de soluções de cibersegurança

Empresa busca oferecer recursos para tornar o ambiente de rede cada vez mais seguro.

Mob Telecom faz parceria com Fortinet para oferta de soluções de cibersegurança

A operadora Mob Telecom acaba de anunciar uma parceria com a multinacional Fortinet, com o objetivo de oferecer produtos de segurança para clientes corporativos (B2B), como firewall e gestão de tráfego (SD-WAN). A ideia é oferecer um ambiente mais seguro para as empresas, conforme estabelece o Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/14).

De acordo com Marcelo Morel, gerente de pré-vendas e soluções da Mob Telecom, os negócios precisam cada vez mais de uma comunicação segura. Para isso, é preciso implantar filtros, como é o caso do firewall.

“O serviço de firewall controla os ataques virtuais e fornece políticas de segurança que não atrapalham a área de TI, agindo como barreira de proteção e bloqueando acessos não seguros”, destaca o executivo.

Já com a SD-WAN, a rede é gerenciada por um software, unificando, balanceando e garantindo um tráfego adequado. A Mob Telecom ressalta que esse é o principal produto da Fortinet.

VEJA TAMBÉM:

–> Mob Telecom investe R$ 3 milhões para aumentar capacidade de rede de fibra

–> Mob Telecom inaugura a sua primeira ‘mega loja’ no Piauí

–> Mob Telecom com Fibra Oi é aprovado pelo Cade


Segundo a companhia, entre as principais vantagens está a automação, gerenciamento baseado em nuvem e otimização de conexões. “Contar com a parceria da Fortinet torna, além de mais segura a comunicação, mais eficiente para todos os consumidores diretos e indiretos”, finaliza Marcelo.

A Mob Telecom presta serviços de banda larga fixa para consumidores finais e empresas, além de soluções de Tecnologia da Informação (TI) para o segmento B2B. A operadora conta com uma rede de 30 mil km de fibra, atendendo cidades das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. Em junho, a empresa atingiu a marca de 200 mil clientes.

Recentemente, a operadora já tinha anunciado outras parcerias com foco em serviços de TI, como a Amazon e IBM, bem como com a Angola Cables.

Com informações de Assessoria de Imprensa Mob Telecom.

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários