25/03/2024

Mob Telecom faz parceria com Fortinet para oferta de soluções de cibersegurança

Empresa busca oferecer recursos para tornar o ambiente de rede cada vez mais seguro.

Mob Telecom faz parceria com Fortinet para oferta de soluções de cibersegurança

A operadora Mob Telecom acaba de anunciar uma parceria com a multinacional Fortinet, com o objetivo de oferecer produtos de segurança para clientes corporativos (B2B), como firewall e gestão de tráfego (SD-WAN). A ideia é oferecer um ambiente mais seguro para as empresas, conforme estabelece o Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/14).

De acordo com Marcelo Morel, gerente de pré-vendas e soluções da Mob Telecom, os negócios precisam cada vez mais de uma comunicação segura. Para isso, é preciso implantar filtros, como é o caso do firewall.

“O serviço de firewall controla os ataques virtuais e fornece políticas de segurança que não atrapalham a área de TI, agindo como barreira de proteção e bloqueando acessos não seguros”, destaca o executivo.

Já com a SD-WAN, a rede é gerenciada por um software, unificando, balanceando e garantindo um tráfego adequado. A Mob Telecom ressalta que esse é o principal produto da Fortinet.

VEJA TAMBÉM:

–> Mob Telecom investe R$ 3 milhões para aumentar capacidade de rede de fibra

–> Mob Telecom inaugura a sua primeira ‘mega loja’ no Piauí

–> Mob Telecom com Fibra Oi é aprovado pelo Cade

Segundo a companhia, entre as principais vantagens está a automação, gerenciamento baseado em nuvem e otimização de conexões. “Contar com a parceria da Fortinet torna, além de mais segura a comunicação, mais eficiente para todos os consumidores diretos e indiretos”, finaliza Marcelo.

A Mob Telecom presta serviços de banda larga fixa para consumidores finais e empresas, além de soluções de Tecnologia da Informação (TI) para o segmento B2B. A operadora conta com uma rede de 30 mil km de fibra, atendendo cidades das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. Em junho, a empresa atingiu a marca de 200 mil clientes.

Recentemente, a operadora já tinha anunciado outras parcerias com foco em serviços de TI, como a Amazon e IBM, bem como com a Angola Cables.

Com informações de Assessoria de Imprensa Mob Telecom.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários