26/04/2024

Usuários do ‘WhatsApp pirata’ estão sendo banidos do app original

Assunto viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (22); entenda.

Nesta terça-feira (22) o “WhatsApp GB” ficou entre os assuntos mais comentados das redes sociais. Isso porque, usuários do aplicativo pirata usaram o Twitter para revelar que tiveram seus números banidos no WhatsApp original.

whatsapp nova função
Foto: Reprodução Internet

Para quem não sabe, o WhatsApp GB é uma é a versão pirata do app de mensagens desenvolvido pela Meta. Mas o que faz as pessoas baixarem essa versão?

A diferença, que atrai novos usuários, está nos recursos disponíveis na versão pirata. Um deles é a opção de esconder o status ‘online’, além de agendar envio de mensagens, configurar para não mostrar quando estiver gravando um áudio ou digitando, adicionar um PIN para proteger as mensagens e retirar as notificações de áudios escutados.

Além disso, os usuários do WhatsApp GB também podem cadastrar mais de um número para utilizar simultaneamente no aplicativo.

A versão modificada do app está disponível somente no Android. No entanto, o app precisa ser baixado fora da Play Store, loja oficial de aplicativos do Google.

Em um comunicado enviado pela Meta nesta terça-feira (22), o time de comunicação da empresa alerta que não existe nenhuma outra versão oficial do aplicativo a não ser o WhatsApp Messenger e o WhatsApp Business.

As duas estão disponíveis nas lojas de aplicativos de Google e Apple. Ainda é possível acessar o comunicador pela internet na versão Web.

“Os aplicativos não compatíveis [como o WhatsApp GB] são versões modificadas do WhatsApp. Eles foram desenvolvidos por terceiros e violam nossos termos de serviço. O WhatsApp não é compatível com esses aplicativos porque não podemos validar as medidas de segurança implementadas por eles”, explicou a companhia.

No Twitter, usuários reclamaram do bloqueio. “vcs n entendem que o gbwhats AJUDA pessoas que tem ansiedade a evitar as crises, de ver a pessoa on-line e ela não te responde por ex. eu particularmente usei e recomendo! me ajudou MUITO com o problema que eu tinha, a pessoa nem usa pra ficar te vigiando e sim por querer PAZ.”, escreveu uma internauta.

“Whatsapp GB eu te amo, ficar online e ninguém ver que estou online é fera”, escreveu outro usuário. “Fui banido do whatsapp pq usei o GB, é isso mesmo?”, questionou outro.

FonteG1

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários