09/04/2024

Algar Telecom leva 4G para duas localidades em Minas Gerais

Empresa ativou o sinal da tecnologia em áreas de baixa densidade demográfica e deficiente de cobertura celular por meio do Alô, Minas!

Nesta semana, a Algar Telecom, por meio do programa Alô, Minas!, ativou o sinal 4G em duas localidades com baixa densidade demográfica e deficiência em cobertura móvel em Minas Gerais. A tecnologia 4G foi ativada em Ilha, em Arcos, e Parque das Árvores, em Nova Ponte, fazendo com que tenha mais inclusão digital no país.

Segundo a empresa, além do 4G, também será levado para a localidade de Parque das Árvores o 5G. Com isso, a localidade que permite ao município de Nova OPonde, será a primeira na zona rural do país a contar com a conectividade de quinta geração de internet móvel.

A Algar Telecom, assim como a TIM, Vivo e Claro, foi contratada pelo governo do estado mineiro para levar cobertura à localidade pelo programa Alô, Minas!. No total, a empresa vai conectar 10 lugares remotos que atualmente não possuem acesso à rede móvel.

“A participação da Algar Telecom no programa Alô, Minas! faz parte do nosso compromisso de contribuir com a inclusão digital e o desenvolvimento de comunidades em nossa área de atuação”, comenta Márcio de Jesus, Vice-Presidente de negócios varejo da Algar Telecom.

Rodrigo Diniz Lara, subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, afirma que “A parceria entre a operadora Algar Telecom, Governo de Minas Gerais e as prefeituras vai possibilitar que a população dessas localidades possa acessar os serviços do aplicativo MG app que oferece mais de 100 serviços online dos órgãos mineiros”.

O programa ainda mais levar oferta 4G para mais oito localidades dentro dos DDDs 34 e 37. Entre elas, os distritos de Capoeira Grande e Jaguará de Minas de Onça do Pitangui e as localidades Celso Bueno (Monte Carmelo), Povoado Japão Grande (Carmópolis de Minas), Santa Luzia da Boa Vista (Cascalho Rico) e Comunidade Rural Buritis (Divinópolis).

Sobre o programa Alô, Minas!

O Alô, Minas! é um programa bancado pelo governo para ampliar as redes móveis no estado de Minas Gerais, onde foram destinados R$ 69 milhões à iniciativa. Coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), o programa foi lançado em 2020 com o objetivo de levar telefonia móvel e internet a 297 localidades e distritos mineiros que ainda estão sem acesso à internet.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários