17/04/2024

TV via satélite BluTV declara falência e deixa de operar

TV paga que surgiu em 9 de agosto de 2020, declarou falência na Justiça brasileira em 31 de março. O site da TV já está inoperante.

A BluTV, empresa brasileira de TV por assinatura via satélite, declarou falência e deixou de operar desde o dia 22 de maio. De acordo com o portal Na Telinha, a companhia havia declarado na Justiça brasileira falência em 31 de março.

Segundo o processo judicial que o Na Telinha teve acesso, a BluTV informou que não tinha condições de continuar operando por vários motivos.

“A empresa não tem condições de continuar realizando atos de comércio, seja pela inviabilidade das atividades produtivas em decorrência do aumento significativo do passivo, seja pelos baixos indicadores de liquidez e aumento do índice de endividamento, seja por ao produto desenvolvido contra o mercado atual”, afirma o processo judicial.

Embora a empresa não tenha feito um comunicado oficial sobre o assunto, o site não está mais ativo e nas redes sociais, a operadora tem semanas que não faz nenhuma postagens. O Minha Operadora tentou acessar a página eletrônica da TV, mas realmente está fora do ar, onde aparece a mensagem “Não é possível acessar esse site”.

Sobre a BluTV

A TV por assinatura via satélite foi lançada em 9 de agosto de 2020 no satélite da Eutelsat e pertencia a empresa 1Sat Telecomunicações que ficava sediada na cidade de Uberlândia, Minas Gerais. A empresa tinha mais de 50 municípios no estado mineiro.

Na mesma época também foi lançada novos e inéditos canais no Brasil na operadora, como Gulli Brasil, Fuel TV, English Club TV, Trace Sport Stars, Al Jazeera, MCM Top, RFM TV, 360 Tune Box, FightBox, DocuBox, Fast&FunBox, FashionBox, FilmBox Arthouse e GameToon.

Em novembro do mesmo ano, a exclusividade com a BluTV acabou, e os canais foram negociados com outras operadoras de TV por assinatura, como Claro TV, Vivo TV, Oi TV e SKY. Lembrando que a Oi foi vendida para a SKY.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários