26/04/2024

Netflix lança ‘Transferência de Perfil’: mude conta sem deixar preferências

Após Plano Básico com Anúncios, Netflix lança a possibilidade de transferência de perfil. Muitos usuários pediam essa função.

A transferência de perfil é a novidade da Netflix. Agora o assinante pode mudar de plano e manter as preferências. O anúncio foi feito pela própria plataforma, nesta segunda-feira, 17. Segundo eles, ainda que tudo mude, a experiência com o streaming pode permanecer igual. 

Netflix no computador

Através desse recurso, uma pessoa que usa conta de terceiros, pode levar o próprio perfil para uma assinatura paga por ela mesma, mas sem perder as configurações feitas anteriormente. Nisso consta o histórico de visualização, a “Minha Lista”, os jogos salvos e outras configurações pessoais. 

Transferência de perfil: mude de conta, mas não perca as preferências

Segundo a Netflix, no anúncio feito em seu site, muitos assinantes pedem por essa atualização. E o recurso finalmente foi atualizado para todo o mundo desde a segunda-feira, 17. Confira um trecho do anúncio:

“As pessoas se mudam. As famílias crescem. Os relacionamentos evoluem. Mas ainda que tudo mude, a sua experiência Netflix pode continuar igual. Hoje, estamos lançando a transferência de perfil. Com esse recurso, uma pessoa que usa a sua conta pode transferir o próprio perfil para uma assinatura paga por ela, mantendo as recomendações personalizadas, o histórico de visualização, a Minha lista, os jogos salvos e outras configurações.”

Como fazer

O site disponibilizou um gif mostrando como é o processo de transferência de perfil. É como um vídeo em looping, que começa e recomeça o tempo todo, mostrando como o usuário pode fazer o novo ajuste liberado pelo streaming. 

O passo a passo é o seguinte: 

  • Assim que a transferência de perfil estiver liberada no seu perfil, você vai recber uma notificação por e-mail;
  • Em seguida, para seguir com a transferência, vá ao menu do seu perfil e clique “Transferir Perfil”;
  • Na sequência, siga as instruções que vão aparecer, são simples e o processo é intuitivo;
  • Por fim, siga normalmente usando a conta da Netflix. 

O streaming explicou também que essa opção pode ser desativada assim que desejar. Para isso é só buscar pelas configurações da conta e seguir com o passo a passo que é exibido na tela. 

Segundo a empresa, muitas coisas podem mudar, mas se a pessoa desejar, o perfil da Netflix permanece o mesmo e, ainda que haja mudanças, é possível continuar assistindo exatamente onde parou.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários