19/04/2024

Novo recurso do WhatsApp pode tornar saídas de grupos menos constrangedoras

Ferramenta do aplicativo foi encontrada no WhatsApp Desktop beta, mas pode, em breve, estar disponível para WhatsApp beta Android e iOS.

Uma das coisas que os usuários do WhatsApp gostariam de fazer é sair de grupos sem que os participantes sejam avisados de sua saída, uma vez que muitas pessoas se sentem desconfortáveis e são “obrigadas” a permanecerem em algum grupo adicionado por amigos, familiares e até chefes, e ficam sem graça de sair.

Mas parece que o aplicativo de mensagem está trabalhando em uma novidade para tornar tal ação menos constrangedora. De acordo com o site WabetaInfo, o WhatsApp está trabalhando em um recurso que possibilitará que as pessoas saiam de forma silenciosa de grupos.

Atualmente, todos os participantes de um grupo são notificados quando alguém sai. De acordo com um print de tela divulgado no site, com o recurso, somente os administradores serão notificados. Ao tentar sair de um grupo, o usuário verá uma caixa de mensagem que dirá o seguinte: “Somente você e os administradores do grupo serão notificados de que você saiu do grupo”.

O novo recurso foi encontrado no WhatsApp Beta para Desktop, mas o documento apresentado pelo Wabetainfo diz o seguinte: “O novo recurso está em fase de desenvolvimento e ainda não foi liberado nem para os testadores da versão beta. Assim, pode levar ainda algumas semanas para ser oficialmente lançado na versão estável do programa”.

Embora a nova ferramenta tenha sido descoberta no WhatsApp Desktop beta, o portal afirma que certamente será lançada no WhatsApp beta para Android e iOS no futuro. “Esse recurso está em desenvolvimento no WhatsApp Desktop beta no momento e está planejado para ser lançado para os usuários em uma atualização futura”.

Caso o recurso realmente seja lançado para os dispositivos móveis, será muito útil para os usuários do mensageiro, principalmente depois que o WhatsApp passou a ter comunicadas onde permite até 512 pessoas em um mesmo local. Além de não alarmar para todos a saída do participante, pela quantidade de pessoas, o chat poderia ficar muito poluído caso tenha uma notificação para toda saída, especialmente em grupos públicos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários