18/04/2024

Google lança app para transferência de dados de iOS para Android

Aplicativo segue a mesma lógica do lançado pela Apple, onde permite a migração de dados na direção contrária; entenda.

Atualmente, os dois principais sistemas operacionais de celulares utilizados pelos consumidores são o iOs da Apple e o Android do Google. Quando um usuário troca de um sistema para outro, um dos grandes problemas era a perda de dados por não conseguir fazer a transferência para o novo aparelho, uma vez que também era trabalhoso.

Agora, o processo ficará melhor. Acontece que o Google lançou um aplicativo para iPhone chamado Mudar para o Android, onde o usuários terão auxílio para fazer a migração de dados para um novo aparelho. Com ele, será possível sair do iOs e ir para o Android, movimentando dados como contatos, fotos e agenda de compromissos. No sentido contrário, a Apple já criou um aplicativo para auxiliar no processo de migração para quem tem iPhone, mas somente agora o Google lançou o seu.

O Mudar para o Android possui basicamente os mesmos recursos presentes no Migra para iOs, disponível para Android, onde o usuário pode migrar também histórico de mensagens, contas de e-mail e favoritos da web.

Em ambos aplicativos, os dados são transferidos sem a necessidade de cabos. Há também um lembrete que já existem no novo app para iPhone que é para lembrar do usuário desativar o iMessage, para que possa receber as mensagens de texto normalmente no Android.

O aplicativo lançado pelo Google possui 39 MB para ocupar no iPhone e requer ao menos o iOS 12, mas ainda não resolve o problema que é migrar o histórico do WhatsApp de uma plataforma para outra.

De acordo com portal Olhar Digital, esse é último é um recursos importante para os brasileiros, pois por enquanto, só pode transferir as conversas para o Android, desde que o destino seja um smartphone Galaxy ou Pixel, ele requer o Android formatado, é uma gambiarra oficial tremenda.

O Mudar para o Android do Google já está disponível para iPhone e iPad de usuários com contas na App store do Brasil. Com ele, o usuário poderá enviar contatos, eventos da agenda, fotos e vídeos do iOS para um Android. Primeiro a galeria de imagens do aparelho é transferida para o novo aparelho, depois os arquivos do iCloud são copiados para o Google Fotos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários