19/04/2024

Como usar as novas reações de mensagens no WhatsApp

Saiba como usar o recurso que o WhatsApp adicionou com dois anos de atraso.

Mark Zuckerberg anunciou que o recurso de reações a mensagens no WhatsApp começou a ser lançado – finalmente saindo do programa beta – em 5 de maio de 2022, portanto, verifique a Play Store, App Store ou APKMirror para obter a versão mais recente do WhatsApp.

whatsapp (2)
Foto: Reprodução internet

As reações às mensagens foram confirmadas pelo chefe do WhatsApp, Will Cathcart, em um vídeo no Twitter e no blog do WhatsApp. Se você é um usuário de longa data de outros serviços de mensagens Meta, ou praticamente qualquer outra plataforma de mensagens importante, você achará as reações intuitivas. Caso você não esteja familiarizado com o Facebook Messenger ou a interface de mensagens do Instagram, reagir a uma mensagem é simples — basta seguir estes passos:

  • Abra o WhatsApp (o mesmo se aplica ao Facebook Messenger e Instagram).
  • Pressione e segure a mensagem à qual você deseja reagir.
  • Um pop-up aparecerá com seis emojis disponíveis.
  • Selecione um dos seis emojis no pop-up para usá-lo como reação.
  • Sua reação à mensagem aparecerá abaixo da mensagem que você selecionou anteriormente.

De acordo com o WABetaInfo, o WhatsApp também está testando um recurso beta para ativar ou desativar as notificações de reações às mensagens que você enviou. Você pode localizar a alternância de notificações de reação em Configurações -> Notificações como uma alternância chamada Notificações de reação.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários