17/04/2024

Microsoft pretende lançar dispositivo para competir com a Apple TV

Embora o foco seja em games, o produto poderá incluir apps de outros streamings, como Netflix, Spotify e até mesmo o Apple TV+.

A Microsoft está planejando lançar um novo dispositivo focado em streaming para competir com a Apple TV. De acordo com um comunicado ao Windows Central, um representante da empresa explicou que a nova ferramenta permite que os assinantes do Xbox Game Pass acessem os jogos de seu catálogo em qualquer TV ou monitor sem a necessidade de um console completo.

A companhia revelou que o codinome do produto é chamado internamente de “Keystone” e terá o seu serviço de jogos na nuvem, o Xbox Cloud Gaming, como o principal chamariz.

Segundo o portal MacMagazine, a Microsoft havia comentado ano passado que estava desenvolvendo em uma espécie de dongle semelhante ao Chromecast do Google, com o intuito de ampliar o acesso ao serviço de streaming de games, o que incluía também um app para smart TV. No entanto, a empresa afirmou que o produto tenha seguido um novo caminho.

“Como parte de qualquer jornada técnica, estamos constantemente avaliando nossos esforços, revisando nossos aprendizados e garantindo que estamos agregando valor aos nossos clientes. Tomamos a decisão de abandonar a iteração atual do dispositivo Keystone. Nós iremos levar nossos aprendizados e reorientar nossos esforços em uma nova abordagem que nos permitirá entregar o Xbox Cloud Gaming para mais jogadores ao redor do mundo no futuro”.

Embora o foco seja em jogos, é possível que o dispositivo também inclua aplicativos de outros serviços de streaming, como Netflix, Spotify e até mesmo, o Apple TV+. A possibilidade é que o produto venha equipado com alguma versão modificada do Windows, ou até mesmo do Xbox OS, embora o Android não esteja fora de cogitação.

Atualmente, o Xbox Series S é o console mais barato vendido pela Microsoft. Com isso, o “Keystone” seria uma opção ainda mais acessível, podendo chegar à mesma faixa de preço da Apple TV 4K. Como o Apple Arcade é o único streaming de jogos da Apple TV, o dispositivo da Microsoft pode representar uma grande ameaça para o set-top box da Apple, uma vez que consumidores compram soluções mais baratas, como o Chromecast e o Fire TV Stick.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários