22/03/2024

Algar Telecom oferecerá internet de 600 Mega por R$ 39,90 em cidade de Minas Gerais

Oferta é estratégia de entrada na nova localidade e parte da primeira iniciativa B2C da empresa fora de sua área original de concessão.

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, iniciou seu projeto de expansão orgânica no varejo por Araxá, em Minas Gerais, depois o novo modelo será escalado para outras localidades. Para isso, a companhia investiu na construção de uma rede de mais de 100 km de fibra óptica, o que irá atingir inicialmente cerca de 70% dos clientes-alvo.

Essa é a primeira iniciativa B2C da empresa fora da sua área original de concessão com rede e operação própria, que é composta por 87 municípios nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Marco de Jesus, vice-presidente de negócios varejo da Algar Telecom, explica que

“Queremos explorar o crescimento nacional no B2C como uma oportunidade de melhor aproveitamento da infraestrutura que já temos disponível aliada à grande demanda de conectividade em fibra no país. Para isso, temos algumas possibilidades: crescimento orgânico, inorgânico, franquias ou redes neutras. Essas frentes irão coexistir e se complementar em nossa estratégia. Nosso backbone já passa por 16 estados e 600 municípios, o que mostra o tamanho do potencial, mas a prioridade neste primeiro momento estará nas regiões Sul e Sudeste”.

Araxá foi escolhida pela empresa por ter uma alta penetração de banda larga, além de ser uma cidade próxima a área da concessão e ter um perfil demográfico semelhante a outros potenciais municípios para futuras expansões.

Outro fato levado em consideração foi que a cidade já possui operação de telefonia móvel da Algar, representando a possibilidade de pacotes com serviços fixos e móveis, o que ainda não está disponível na área. Além disso, a empresa também atenderá os clientes do segmento B2B da cidade, trazendo ganhos pelo conhecimento prévio da marca.

De acordo com a Algar Telecom, a estratégia de entrada da empresa na cidade será uma oferta de lançamento de 600 Mega por R$ 39,90 por três meses, com o primeiro mês grátis e sem fidelidade. Embora o portfólio da companhia esteja disponível para os consumidores da região, o foco inicial será na venda da banda larga por fibra óptica.

Os interessados nos serviços da provedora poderão fazer a contratação tanto no ponto de presença físico (nova loja credenciada) quanto via canais digitais, assim como pelas vendas que são realizadas porta a porta.

“Não queremos ser apenas mais uma operadora na região. Nossa proposta de valor é oferecer uma rede nova e atendimento próximo. Queremos mostrar que temos um olhar fim a fim para a jornada do cliente”, conclui o executivo.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários