16/03/2024

Samsung é líder em venda de smartphones 5G no mundo, segundo Counterpoint

Counterpoint Technology Market Share Research realizou um estudo, onde a fabricante sul-coreana ocupa 5 das 10 posições do ranking.

Atualmente, o segmento de dispositivos compatíveis com o 5G tem crescido rapidamente. A Counterpoint Technology Market Share Research publicou resultados de um estudo do mercado global de smartphones com suporte para a rede com o sistema Android.

Na pesquisa, a Samsung liderou o ranking dos 10 melhores smartphones Android 5G em fevereiro de 2022 com cinco posições. No mundo, o Galaxy A52s 5G foi o mais vendido, seguido pelo Galaxy S22 Ultra 5G, Galaxy S21 FE 5G e Galaxy A32 5G.

Junto com o Galaxy A22 5G que ficou na décima colocação, esses aparelhos contribuíram com mais da metade das vendas de 5G da fabricante sul-coreana no referido mês. Com isso, a empresa liderou o segmento geral 5G Android em fevereiro, capturando quase 24% global de vendas de smartphones Android.

“No geral, o segmento Android capturou 67% das vendas globais de 5G em fevereiro de 2022; com os 10 smartphones Android 5G mais vendidos contribuindo com 20% das vendas de smartphones Android 5G durante o mês”, aponta o estudo.

As outras posições foram ocupadas pelo OPPO Reno 7 5G (China) na quinta colocação e Honor 60 na sexta. Entre a 7ª e a 9ª posição ficaram vivo S12, Reamid K40 e Honor X30, respectivamente. De acordo com a Counterpoint, o comércio desses aparelhos é impulsionado pelo mercado chines, cujo país o 5G já se tornou um padrão, pois já está muito desenvolvida na Ásia.

A Counterpoint afirma que essas marcas estão expandindo cada vez mais seus portifólios 5G. Por exemplo, após se separar da Huawei, a Honor está aumentando sua participação na Europa e na Ásia.

A Counterpoint ainda prevê que este ano a venda de smartphones com suporte para o 5G deve aumentar 38,9% em relação ao ano passado, para 762,5 milhões unidades vendidas. Com isso, a participação dos smartphones com suporte para comunicações celulares de quinta geração no volume total de vendas será de 53,7%.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários