14/04/2024

Programas de conserto de iPhone de graça da Apple

Dependendo do modelo e do ano de fabricação, a empresa possui programas semelhantes aos realizados no setor automobilístico.

No mercado automobilístico existe um programa chamado recalls, onde os fabricantes de automóveis devem fazer o reparo gratuito de defeitos de fábrica apresentado nos veículos. Muita gente não sabe, mas frequentemente a Apple também realiza programas especiais para conserto de iPhone de graça.

Estes reparos que a empresa faz é para resolver problemas detectados em lotes específicos de produtos, como modelos do iPhone 12 ou mesmo mais antigo como o iPhone 6 Plus. Esses aparelhos estão atualmente entre os produtos contemplados por tal iniciativa.

A maior parte desses serviços são realizados sem custo, mesmo que o smartphone esteja fora da garantia. Além disso, se o usuário tiver um celular elegível com o programa de recall da Apple e tiver feito o conserto do dano pagando pelo serviço, a fabricante deve fazer o reembolso do valor.

Confira abaixo alguns desses programas especiais da Apple para conserto gratuito de iPhone.

Problema de som em iPhone 12 e iPhone 12 Pro

Causado por um componente que pode falhar no módulo receptor, alguns modelos do iPhone 12 e Pro podem apresentar problemas no som. Esses aparelhos foram fabricados entre outubro de 2020 e abril de 2021.

O problema ocorre quando o receptor do aparelho não emite som ao fazer ou receber chamadas. Nesse caso, a Apple recomenda que o usuário busque uma loja oficial. Vale ficar atento que em algumas unidades é necessário marcar horário, como no Shopping Morumbi em São Paulo e Village Mall no Rio de Janeiro.

Problemas de toque em iPhone 11

Alguns modelos fabricados entre novembro de 2019 e maio de 2020 podem estar com problema na resposta de toque por causa de um problema no módulo da tela. Se o iPhone 11 do usuário apresenta tal situação, é recomendado entrar no site oficial da marca e verificar se o dispositivo é elegível para o programa por meio do número de série do aparelho. Se for o caso, a Apple ou uma loja autorizada pela fabricante deverá fazer o conserto de graça.

Problemas para ligar em iPhone 6S e 6S Plus

Os modelos que foram fabricados entre outubro de 2018 e agosto de 2019 podem apresentar problemas para ligar devido a uma falha de um componente. O procedimento para verificação é o mesmo do citado anteriormente. Basta verificar no site se o aparelho corresponde aos fabricados neste período de tempo.

Problema da Smart Battery Case em iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR

Segundo a Apple, algumas capinhas do iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR podem apresentar diversos problemas de carregamento, sendo que é possível que até que o acessório não consiga repor a bateria do smartphone.

Nesse caso, o usuário deve procurar uma rede de assistência técnica oficial para que a capa passe pelo processo de diagnóstico. Se for confirmado o problema, o consumidor terá direito a um novo smartphone.

Problema do módulo da tela e iPhone X

Um componente do iPhone X pode apresentar falhas no módulo do display, pode entender ter a tela inteira ou parte dela não responder de forma adequada ao toque. Além de realizar comandos sem que o usuário se quer toque na tela.

Nesse caso, o usuário deve procurar um serviço autorizado que fará a substituição do módulo de tela. Entretanto, em alguns casos, a Apple pode cobrar um custo adicional associado ao reparo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários