YouTube TV terá canais HBO em breve

Canais serão ofertados via web. Será que o maior pesadelo da TV por assinatura se tornou realidade?

Logotipo HBO e YouTube
Imagem: Logotipo HBO e YouTube

Tudo parece certo na compra da TimeWarner pela gigante operadora americana AT&T, dona da SKY, mas o vice-presidente sênior da companhia, Michael Hartman não estava para brincadeira quando destacou que poderia vender os canais da Warner via streaming, caso a empresa fosse obrigada a vender a operadora de TV paga.

A oferta de canais via web já é uma realidade e quem vai impulsionar sua presença nesse mercado é o YouTube, gigante e pioneira plataforma de vídeos online.


O serviço já é oferecido nos Estados Unidos por um preço até alto, US$ 50 (R$ 220). São 50 emissoras disponíveis para os americanos, entre elas estão Cartoon Network, Adult Swin, Disney XD, TNT e diversas outras.

A partir de março, os canais HBO se juntam na lista muito provavelmente por um custo extra, assim como funciona o modelo de negócio dos canais à la carte das TVs por assinatura.

Entretanto, incluir a popular rede de filmes e séries no pacote pode ser vantajoso para o cliente, que também terá acesso ao HBO Max, streaming da TimeWarner que reunirá todas as produções do estúdio.

VIU ISSO?

–> YouTube TV é nova operadora de TV por assinatura
 
–> YouTube pode receber recurso semelhante ao do Amazon Prime Video
 
–> Assistir mais Netflix e YouTube e menos TV paga: tendência mundial?

Tendência para os próximos anos?

A venda de TV online é sim uma tendência que pode ser seguida pelos próximos anos.

As próprias operadoras brasileiras já flertam com o modelo em seus aplicativos de streaming. Vivo Play, SKY Play, Oi Play e NOW contam com emissoras disponíveis para reprodução online.

Mas a venda de canais pela internet ainda gera um grande debate no Brasil e rivaliza entidades como Claro, Anatel e FOX, já que o estúdio iniciou a prática e enfrentou embates com distribuidores.

Enquanto algumas marcas defendem que a prática fere os princípios da legislação brasileira sobre a TV por assinatura, outras argumentam que o serviço não deve ser considerado pelas mesmas regras que definem o serviço de TV.

Portanto, a oferta online de emissoras ainda é um pesadelo para representantes e empresas que atuam no mercado de TV paga.

Se companhias gigantes como o YouTube ficarem interessadas em expandir o modelo, o debate vai acalorar.

Com informações de TudoCelular

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Marcia Sampaio

A tv lg está entupida de aplicativo streaming não tem mais como reverter isso.É uma nova tecnologia! O deputado do PT,operadoras golpistas podem fazer o que quiser porque é inutil !Já cancelei serviço de satelite da Claro não quero mais nem ver aqueles pontos adicional é um pesadelo. Os técnicos da claro são folgados e a operadora idem! Marcam a retirada dos pontos e não vêem tive que reclamar na anatel .SE não eles te ameaçam com multas de 600 reais por ponto. Nunca mais na vida quero ver plano de fibra ou satelite com transmissão de canais! OS canais… Leia mais »

Cidade - UF
SP
Pimentel Jacinto

Não adianta as operadoras fazerem Vivo play, Oi Play, Sky play, Now, e etc, pois num You Tube da vida você não precisa decodificador e nem pagar ponto disfarçado de locação de equipamento, não precisa pagar trocentos canais que não assiste e etc e etc

Cidade - UF
Sabará-MG
Ruan Pedro

Traduzindo as operadoras vão se fuder, elas só vão colher o q plantaram

Cidade - UF
Sao paulo