16/06/2024

Samsung TV Plus: novo canal e aumento de audiência da CazéTV

No Brasil, há mais de 18 milhões de TVs da marca ativas e conectadas que se traduzem em potenciais mais de 72 milhões de consumidores.

Entre os dias 4 e 9 julho, ocorreu mais uma edição do Rio2C, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação da Samsung TV Plus, que trouxe dados sobre a sua base de usuários e comportamento ao assistir os conteúdos da plataforma de IPTV que funciona na modalidade Fast. Isto é, suportado por publicidade.

Imagem: Samsung / Divulgação

De acordo com Aline Jabbour, diretora de Desenvolvimento de Negócio LATAM do Samsung TV Plus, Mobile & Gaming, o serviço possui uma base com aproximadamente 10 milhões de usuários ativos que permanecem por 15 minutos ou mais nos canais Fast da plataforma. A executiva conta que esse tempo de 15 minutos é importante, pois é o mínimo para garantir que usuário vai ser impactado pela publicidade.

No Brasil, há mais de 18 milhões de TVs da marca ativas e conectadas que se traduzem em potenciais mais de 72 milhões de consumidores. Desse total, 57% consomem TV linear tradicional aberta ou paga; 82% consomem streaming e 8% consomem mais de uma plataforma de streaming.

Jabbour afirma que as grandes empresas já entenderam que precisam ter presença no Fast, mas que não se trata de uma janela para escoamento de conteúdo de baixo valor, que não monetiza em outras plataformas e é jogado para o IPTV. Ou seja, é necessário ser um conteúdo relevante.

Além disso, ela acredita que esse é o momento do Fast, mas que é necessário que os canais vejam como um “olhar de business”, e que o retorno não acontece de uma d para outro.

Caso CazéTV

Um exemplo disso é a CazéTV que passou a fazer parte do Samsung TV Plus há mais de um mês e a audiência da sua programação 24 horas já representa 70% do alcance médio diários que o canal tem no YouTube.

Neste primeiro mês, a plataforma contou com a transmissão de conteúdos como o Brasileirão, a reta final da Bundesliga, eventos preparatórios para os Jogos Olímpicos, Liga Nacional e Futsal, entre outros. Há uma grande expectativa para o crescimento de audiência no próximo mês, quando o canal vai transmitir a UEFA 2024, com 25 jogos exclusivos e, na sequência, Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Novos canais Fast

Na semana passada, a Samsung TV Plus adicionou um novo canal fast à sua programação, com destaque para o canal exclusivamente dedicado à série “A Lista Negra” (2535), uma produção da Sony Pictures Television, de ação e drama policial, que foi indicada a diversos prêmios, incluindo o Golden Globe, Emmy e People’s Choice Awards.

“Buscamos imprimir em nosso espaço um ambiente que remetesse aos participantes da conferência tudo o que ofertamos no Samsung TV Plus, ou seja, diversão, conexão e conforto. A ideia é provocar identificação nos que já são usuários e curiosidade em quem ainda não conhece todo o nosso ecossistema de conteúdos”, diz Aline Jabbour.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários