19/04/2024

TV Azteca lança serviço de streaming gratuito na América Latina

Nova plataforma terá no catálogo conteúdos premium, incluindo séries, filmes, novelas e programas jornalísticos.

TV Azteca lança serviço de streaming gratuito na América Latina

A emissora mexicana TV Azteca, pertencente ao Grupo Salinas, acaba de anunciar o lançamento de um serviço de streaming gratuito internacional, o “Azteca Now”. A novidade está disponível para toda a América Latina, com exceção do México e dos Estados Unidos. Apesar de não ser o público alvo, a plataforma pode ser acessada normalmente por brasileiros.

A serviço reúne séries, filmes, novelas e programas jornalísticos. Por enquanto, o conteúdo original está disponível apenas em espanhol, sem a opção de legendas ou dublagem em português.

O lançamento ocorre a partir de uma parceria entre a TV Azteca e a empresa de tecnologia Icaro Media Group. A operação é suportada por meio da exibição de anúncios publicitários.

Entre os destaques da programação estão os filmes “El Gavilan Pollero”, “La Amargura de mi Raza” e “La Hija del Ministro”; séries como “Demencia”, “Drenaje Profundo” e “Lucho en Familia”; assim como novelas como “Destino”, “Los Rey” e “Hombre Tenías que Ser”.

VEJA TAMBÉM:

–> Juntas, Dona da Claro e Televisa dominam mercado da TV Paga na América Latina

–> Para bater Netflix, Televisa e Univision anunciam streaming global

–> Guigo TV anuncia lançamento de conteúdos inéditos no Brasil

O acesso ao Azteca NOW está disponível apenas para smartphones e tablets com sistemas iOS e Android.

“Com este aplicativo renovamos nosso compromisso com nosso público na América Latina e abrimos mais um canal para atingir milhões de seguidores de nosso conteúdo”, disse Patricia Jasin, vice-presidente da TV Azteca Internacional e Azteca Estudios.

“Não estamos apenas lançando o aplicativo Azteca Now com a segunda maior empresa de mídia de massa da América Latina [perdendo apenas para a Televisa], mas acreditamos que o aplicativo de vídeo premium Azteca Now é uma das melhores plataformas de tecnologia de mídia do mercado”, afirmou Paul Feller, presidente e CEO da Icaro Media Group.

Com informações de TAVI Latam e Advanced Television.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários